GARANTIR DESCONTO

Fórum Usar o componente da paleta ou cria dinamicamente? #337850

14/02/2007

0

Gostaria de saber de experiencias dos amigos em relação a desempenho e economia de memória.

O que é melhor utilizar os componetes da paleta ou instanciar dinamicamente e apos usar destruir o mesmo. Estou usando o ADOQuey para acesso a tabela e tenho um processo que eu consulto uma tabela e pego as informações e gravo em outras duas tabelas só que dependendo da quantidade de registros da tabela consultada pode ser um processo demorado, acontece que o meu programa quando e chamado ele utiliza inicialmente 8 MB de memória e quando ele executa esse processo ele sobe cerca de 1 MB por execução só que quando ele termina o processo ele não regride, então eu temo que quando ele ficar em memória o tempo todo execuntando de tempo em tempo ele acabe utilizando muita memoria depois de um certo tempo.

Gostaria de saber se alguem já teve experiências parecidas e se tem alguma dica pra mim.

Ruyoutor

Ruyoutor

Responder

14/02/2007

Davicarrano

tanto faz criar dinamicamente quanto colocar da paleta de componente.... as instruções de criacao sao executadas da mesma forma nos dois casos... utilizar os comp da paleta so aumenta a poluição visual....

Responder

Gostei + 0

14/02/2007

Ruyoutor

mas a respeito do consumo de memória...
porque tipo esse processo que eu fasso dependendo da quantidade de registros ele pode entrar em um loop para gravar mais de 500 registros de uma vez só, e quando ele tá processando o consumo de memória aumenta e depois que termina ele não diminui

Responder

Gostei + 0

15/02/2007

Davicarrano

não se se entendi direito... mas acho q a memoria locada pro client nao ta sendo liberada, talvez pelo fato de nao estar dando o close no client quanto necessário... pode não ser isso q to falando, mas entendi isso...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar