GARANTIR DESCONTO

Fórum Usar ou não o DBNAVIGATOR? Agradeço sugestões de código! #267023

01/02/2005

0

pessoal,

Estou fazendo um sisteminha Desktop com Access e ADO.
Para uma aplicação Desktop, usar o DBNAVIGATOR é uma boa sugestão? Caso alguém discorde poderia me passar sua lógica para os processos de inclusão, exclusão e alteração? Seriam botões com eventos bem especificos certo?

Ficarei muito grato...

Alexsandro

Alexsandro

Alexsandro

Responder

01/02/2005

Yallebr

Olá amigo,

Para desktop não há problemas e é uma boa. Para rede não, pois o DBnavegator precisa que todos registros estejam disponivel para ele poder navegar, isso pesa muito a rede. No seu caso acho que é uma boa, pois é mais simples.
Eu também não vejo muito sentido em ir navegando (na maioria dos casos) na maioria dos casos faz sentido pesquisa.

Abraços.

Yalle Cunha.

Responder

Gostei + 0

01/02/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Por uma questão RAD (ou RID agora), sim, não há problemas, apenas uma questão de elegância do sistema. Você pode ´mascarar´ o dbNavigator e colocar glyphs modernas e torná-lo mais ´simpático´. Independente da arquitetura, prefiro utilizar ActionList + ImageList + ToolBar (botões de ação padrão).

Responder

Gostei + 0

02/02/2005

Rafael Santana

e aí, galera...todo mundo comentou mas ninguém respondeu a outra pergunta do nosso amigo, Alexsandro...

para incluir coloque no evento onclick

DataModule.Tabela.Insert;

para Excluir coloque no evento onclick

DataModule.Tabela.Delete;

ALTERAR = Edit;
SALVAR = Post;
PRÓXIMO = Next;
ANTERIOR= Prior;
ÚLTIMO = Last;
PRIMEIRO=First

acho que ajudei...

t+

Responder

Gostei + 0

02/02/2005

Alexsandro

Pessoal,

Obrigado pelo comentário de todos, especialmente o Rafael que passou o macete para as operações....rs rs rs

Até mais,

Alex

Responder

Gostei + 0

02/02/2005

Marcio.theis

Nunca tive maiores problemas com ele, mas no caso nós temos aqui cadastros que funcionam em cima de qry da paleta ADO, ai tivemos que fazer um DBNavegator para conseguir navegar a partir da qry, mas fora isto nunca tive problemas.

//Inserir
tbl.Insert;
//Editar
tbl.Edit;
//Excluir
tbl.Delete
//Salvar
tbl.Post;
//Próximo
tbl.Next;
//Último
tbl.Last;

Responder

Gostei + 0

02/02/2005

Rafael Santana

Grande amigo, Alexsandro...rsrsr

cara, se precisar de ajudar eu fico o dia todo online no MSN..

rafael_x21@hotmail.com

se quiser, estarei aqui...

t+

Responder

Gostei + 0

02/02/2005

Gandalf.nho

Se você quiser usar um substituto um pouco mais elegante pro DBNavigator padrão, experimente o Toolbar97+DBNavigator97, pegue-os em [url]http://www.jrsoftware.org/[/url]

Responder

Gostei + 0

02/02/2005

Tnaires

[quote:8a0bc4de4d=´rafael miguel santana´]e aí, galera...todo mundo comentou mas ninguém respondeu a outra pergunta do nosso amigo, Alexsandro...[/quote:8a0bc4de4d]
Ué, o Aroldo respondeu...
[quote:8a0bc4de4d=´Aroldo Zanela´]Independente da arquitetura, prefiro utilizar ActionList + ImageList + ToolBar (botões de ação padrão).[/quote:8a0bc4de4d]
Use as ações padrão para bancos de dados do ActionList e associe aos botões do ToolBar. É mais prático do que escrever eventos OnClick.
Abraços

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar