Fórum Usar ou não o DBNAVIGATOR? Agradeço sugestões de código! #267023
01/02/2005
0
Estou fazendo um sisteminha Desktop com Access e ADO.
Para uma aplicação Desktop, usar o DBNAVIGATOR é uma boa sugestão? Caso alguém discorde poderia me passar sua lógica para os processos de inclusão, exclusão e alteração? Seriam botões com eventos bem especificos certo?
Ficarei muito grato...
Alexsandro
Alexsandro
Curtir tópico
+ 0Posts
01/02/2005
Yallebr
Para desktop não há problemas e é uma boa. Para rede não, pois o DBnavegator precisa que todos registros estejam disponivel para ele poder navegar, isso pesa muito a rede. No seu caso acho que é uma boa, pois é mais simples.
Eu também não vejo muito sentido em ir navegando (na maioria dos casos) na maioria dos casos faz sentido pesquisa.
Abraços.
Yalle Cunha.
Gostei + 0
01/02/2005
Aroldo Zanela
Por uma questão RAD (ou RID agora), sim, não há problemas, apenas uma questão de elegância do sistema. Você pode ´mascarar´ o dbNavigator e colocar glyphs modernas e torná-lo mais ´simpático´. Independente da arquitetura, prefiro utilizar ActionList + ImageList + ToolBar (botões de ação padrão).
Gostei + 0
02/02/2005
Rafael Santana
para incluir coloque no evento onclick
DataModule.Tabela.Insert;
para Excluir coloque no evento onclick
DataModule.Tabela.Delete;
ALTERAR = Edit;
SALVAR = Post;
PRÓXIMO = Next;
ANTERIOR= Prior;
ÚLTIMO = Last;
PRIMEIRO=First
acho que ajudei...
t+
Gostei + 0
02/02/2005
Alexsandro
Obrigado pelo comentário de todos, especialmente o Rafael que passou o macete para as operações....rs rs rs
Até mais,
Alex
Gostei + 0
02/02/2005
Marcio.theis
//Inserir
tbl.Insert;
//Editar
tbl.Edit;
//Excluir
tbl.Delete
//Salvar
tbl.Post;
//Próximo
tbl.Next;
//Último
tbl.Last;
Gostei + 0
02/02/2005
Rafael Santana
cara, se precisar de ajudar eu fico o dia todo online no MSN..
rafael_x21@hotmail.com
se quiser, estarei aqui...
t+
Gostei + 0
02/02/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
02/02/2005
Tnaires
Ué, o Aroldo respondeu...
[quote:8a0bc4de4d=´Aroldo Zanela´]Independente da arquitetura, prefiro utilizar ActionList + ImageList + ToolBar (botões de ação padrão).[/quote:8a0bc4de4d]
Use as ações padrão para bancos de dados do ActionList e associe aos botões do ToolBar. É mais prático do que escrever eventos OnClick.
Abraços
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)