Usar PERCENT no select

11/08/2019

0

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida em relação ao percent.
Tenho uma tabela onde preciso selecionar 40% de cada LOJA. Estou usando o PERCENT, mas o meu select acaba pegando os 40% da base total, e não de cada loja. Você conseguem me dar um norte de como posso fazer isso?

Obs.: Nunca precisei fazer isso na vida, por isso estou perdida hahaha

Segue exemplo:

SELECT TOP 40 PERCENT NR_PESS, NR_LOJAS
FROM TB_REPORT_LOJAS
Taizê

Taizê

Responder

Posts

13/08/2019

Anderson Gonçalves

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida em relação ao percent.
Tenho uma tabela onde preciso selecionar 40% de cada LOJA. Estou usando o PERCENT, mas o meu select acaba pegando os 40% da base total, e não de cada loja. Você conseguem me dar um norte de como posso fazer isso?

Obs.: Nunca precisei fazer isso na vida, por isso estou perdida hahaha

Segue exemplo:

SELECT TOP 40 PERCENT NR_PESS, NR_LOJAS
FROM TB_REPORT_LOJAS


Amigo primeiramente você precisa informar qual o banco de dados você usa porque existem funções diferentes que podem ser usadas no seu banco de dados que não poderia ser no MySQL ou Firebird e etc..

Segundo se você quer 40% de alguma coisa, matematicamente falando, você faz o cálculo (Valor x 40 / 100 = 40% do Valor), perfeito??

Sendo assim a dita select ficaria assim:

Select ((valor * 40) / 100)as Resultado from Sua_Tabela

Espero ter ajudado.
Responder

13/08/2019

Alex William

Olá, tudo bem?

É o seguinte, para o SQL o "%" é pra se usar em um comando LIKE para pegar todos os itens, da seguinte:
#Para pegar todos os que começam com 40
SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE "40%"

#Para pegar todos os que terminam com 40
SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE "%40"

#Para pegar todos os que tem 40 em alguma parte do texto
SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE "%40%"


Por isso que quando voce seleciona os registros where campo='40%' ele provavelmente esta buscando os 40 e os 40,1 e tudo que comece com 40.

Para voce guardar porcentagem no SQL, use um campo tipo DOUBLE ou FLOAT de 5 casas e 2 decimais (5,2) e quando for mostrar pode concatenar o numero com o simbolo de % na pagina ou no sistema, mas não guarde ele no banco para mostrar a porcentagem( exceto se sua porcentagem estiver dentro de um texto).

Espero ter ajudado. :D
Responder

13/08/2019

Alex William

Ignore minha resposta, viajei demais. Malz ai!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar