Fórum Usar Qrgroup #177296

25/08/2003

0

Estou montando um relatorio onde uso uma query.
Tenho um campo de nome e tem varias valores para imprimir do mesmo nome e quero montar um grupo, só que não estou conseguindo com que saia o nome.
Alguém poderia me ajudar a resolver este problema?
Já olhei o exemplo mas mesmo assim não deu certo.
Estou usando o Delphi 4

José Ramos

José Ramos

Responder

25/08/2003

Aroldo Zanela

Colega,

Vc deve utilizar o QRGroup em conformidade com o Order By de sua query. Na propriedade expression do QRGroup coloque o campo que deverá ser agrupado.

Responder

Gostei + 0

26/08/2003

Abreu

Oi.

Eu também tive sérios problemas ao utilizar o Qrgroup no Delphi 4. Existe um bug em que na execução do aplicativo não mostra o nome do primeiro grupo no relatório. Só a partir do segundo em diante. É este o seu problema ?

Responder

Gostei + 0

26/08/2003

José Ramos

Oi. Eu também tive sérios problemas ao utilizar o Qrgroup no Delphi 4. Existe um bug em que na execução do aplicativo não mostra o nome do primeiro grupo no relatório. Só a partir do segundo em diante. É este o seu problema ?

Caro colega, o meu problema é ainda pior, uma vez que nem sai o grupo que quero, teria uma solução para isto?

Obrigado.

sds[]

Eugênio

Responder

Gostei + 0

27/08/2003

Abreu

Oi amigo,

Infelizmente ainda não encontrei solução para o problema da não impressão do nome do primeiro grupo. Este problema você pode reproduzir executando o próprio demo que vem junto com o produto no diretório \...\Delphi\Demo\Quickrpt.

Quanto ao seu caso, de não impressão de nenhum nome, deve ser algum outro problema. Caso você possa me enviar o seu fonte para mim dar uma olhada, eu o farei com todo o prazer.

Abraços.

Responder

Gostei + 0

27/08/2003

Abreu

Oi amigo,

Infelizmente ainda não encontrei solução para o problema da não impressão do nome do primeiro grupo. Este problema você pode reproduzir executando o próprio demo que vem junto com o produto no diretório \...\Delphi\Demo\Quickrpt.

Quanto ao seu caso, de não impressão de nenhum nome, deve ser algum outro problema. Caso você possa me enviar o seu fonte para mim dar uma olhada, eu o farei com todo o prazer.

Abraços.

Responder

Gostei + 0

01/09/2003

Abreu

Oi amigo.

Dê uma olhada no site [b:d54311f6dd]www.delphiplanet.com/bugs/qrbugs.asp [/b:d54311f6dd] onde existe uma relação de bugs reportados deste produto. No meu caso, eu encontrei um bug registrado, e a partir daí eu fui ao site da Borland e fiz download em dois Packs de Update do Delphi 4 (#2 e 3). Caso você queira, o site é :
[b:d54311f6dd]siteinfo.borland.com/devsupport/delphi/downloads/index.htmlDelphi 4[/b:d54311f6dd]

Um abraço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar