Fórum Usar RichEdit como TDBRichEdit #372277
14/07/2009
0
Oi Pessoal
Aguém sabe se é possível usar o componente RichEdit como DBRichEdit
[b:551123a5ad]Por Exemplo :[/b:551123a5ad]
eu tenho em meu sistema um componente que é o RichEdit e também tenho um componente DBRichEdit em uma parte o do sistema eu preciso usar o RichEdit como TDBRichEdit também
eu preciso que ele se torne do tipo TDBRichEdit em um certo instante do sistema.
na hora em que eu chamo uma função o RichEdit vem com valor de TRichEdit e ai é que eu preciso dele também como TDBRichEdit
eu queria saber se tem como fazer algum tipo de (Cast) (Conversão) algo desse tipo
fica dando um erro dizendo que são tipos incompativeis se eu tentar usar os dois , um de TRichEdit e o outro de TDBRichEdit.
eu só preciso fazer com que o RichEdit se transforme em DBRichEdit também
se alguém souber como se faz isso e se é possível fazer, por favor me de uma força
Abraços.
Aguém sabe se é possível usar o componente RichEdit como DBRichEdit
[b:551123a5ad]Por Exemplo :[/b:551123a5ad]
eu tenho em meu sistema um componente que é o RichEdit e também tenho um componente DBRichEdit em uma parte o do sistema eu preciso usar o RichEdit como TDBRichEdit também
eu preciso que ele se torne do tipo TDBRichEdit em um certo instante do sistema.
na hora em que eu chamo uma função o RichEdit vem com valor de TRichEdit e ai é que eu preciso dele também como TDBRichEdit
eu queria saber se tem como fazer algum tipo de (Cast) (Conversão) algo desse tipo
fica dando um erro dizendo que são tipos incompativeis se eu tentar usar os dois , um de TRichEdit e o outro de TDBRichEdit.
eu só preciso fazer com que o RichEdit se transforme em DBRichEdit também
se alguém souber como se faz isso e se é possível fazer, por favor me de uma força
Abraços.
Ricardo Schnaider
Curtir tópico
+ 0
Responder
Osocram
Amigo.
Este 2 objetos herdam de TCustomRichEdit, então na sua função seria melhor se o parametro fosse deste tipo.
Ou faz um cast deles para esta classe.
Flw.
Este 2 objetos herdam de TCustomRichEdit, então na sua função seria melhor se o parametro fosse deste tipo.
Ou faz um cast deles para esta classe.
Flw.
Responder
Gostei + 0
14/07/2009
Ricardo Schnaider
Amigo valeu pela força
vou tentar fazer como você falou
Muito obrigado pela ajuda
Abraços.
vou tentar fazer como você falou
Muito obrigado pela ajuda
Abraços.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)