Usar script batch command.com para copiar recursivamente um tipo de arquivo para pasta anterior

02/12/2017

0

Oi pessoal estou precisando executar um comando script batch no meu Windows 10 Enterprise para efetuar uma cópia recursiva de arquivos front.jpg e/ou front.png, das pastas Covers dos meus áudios lossless, para a pasta anterior a pasta Covers.

Por exemplo tenho algo como:

Pasta de inicio de onde o script deve recursivamente pesquisar:

P:\\HD13\\APE FLAC WV M4A\\Delerium - Discography\\

Um exemplo de supasta cover contendo o arquivo front.jpg e/ou front.png

P:\\HD13\\APE FLAC WV M4A\\Delerium - Discography\\Albums 19xx\\1989-Faces Forms And Illusions\\1989-Faces Forms And Illusions [Dossier, Germany, DCD 9008]\\Covers\\

Pasta onde o Front.jpg e/ou Front.png deve ser copiado do link de exemplo anterior que contém o arquivo lossless (FLAC/APE/M4A/WV)

P:\\HD13\\APE FLAC WV M4A\\Delerium - Discography\\Albums 19xx\\1989-Faces Forms And Illusions\\1989-Faces Forms And Illusions [Dossier, Germany, DCD 9008]\\

Ou seja o script de cópia deve iniciar na pasta P:\\HD13\\APE FLAC WV M4A\\Delerium - Discography\\, pesquisar recursivamente todas as subpastas até encontrar o arquivo Front.jpg e/ou Front.png e copiar este arquivo Front.jpg e/ou Front.png para a pasta anterior a última pasta onde se encontra o arquivo Front.jpg e/ou Front.png (normalmente nesta estrutura que baixei da web desta discografia é padrão os áudios lossless estarem numa pasta e os Covers serem sua subpasta).

temos ANTES (como está na estrutura de pastas da discografia como exemplo)

\\Delerium - Discography
\\Albums 19xx
\\1997-Karma
\\2008-Karma [Nettwerk, UK, 5 037703 080928]
\\Covers
Front.jpg
Back.jpg
CD.jpg
Inlay.jpg

temos DEPOIS (como deve ficar estrutura de pastas da discografia como exemplo)

\\Delerium - Discography
\\Albums 19xx
\\1997-Karma
\\2008-Karma [Nettwerk, UK, 5 037703 080928]
Front.jpg
\\Covers
Front.jpg
Back.jpg
CD.jpg
Inlay.jpg

Espero que tenham entendido minha dúvida e possam me ajudar a resolver este problema, lembrando que o script deve ser suficiente para procurar em outra estruturas de pastas que não a acima citada, mas sempre lembrando que a última pasta sempre será a pasta Covers e na anterior sempre haverá o(s) arquivos lossless (APE/FLAC/M4W/WV) onde deverá ficar o arquivo Front.jpg.

Pesquisei no google alguns scripts batch Windows, tenho um Windows 10 Enterprise, e encontrei estes dois scripts que tentei adaptar, mas não deu certo, um deles copiava apenas todos os arquivos Front.jpg para a pasta P:\\HD13\\APE FLAC WV M4A\\Delerium - Discography, e não para a pasta anterior a pasta Covers como eu preciso :/.

Scripts que adaptei, porém sem conhecimento dos parâmetros FOR:

@echo OFF
REM Recurse through folders and copy any Front.jpg file to folder above
FOR /R %1 %%G IN (Front.jpg) DO ECHO copy %%G ..
REM Pause, to allow results to be viewed
ECHO.
PAUSE

E

for /r "P:\\HD13\\APE FLAC WV M4A\\Delerium - Discography" %%F in (Front.jpg) do (
@if exist "%%f\\front.jpg" echo copy front.jpg ..
)

Att.

Druid®.
José Chaurais

José Chaurais

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar