Usar Trigger, Procedure ou que?

16/06/2015

0

Boa Tarde, eu estava querendo saber o seguinte:

Estou desenvolvendo um sistema simples aqui e queria que todo dia, em uma hora programada o sistema fizesse uma operação de UPDATE no banco de dados.
A minha dúvida é:

Posso fazer isso com as Trigger?? Se sim, podem me ajudar??

Se não der pra fazer com elas, me indicam alguma maneira??


Obrigado.

Att

Leia mais em: MySQL – TRIGGERS https://www.devmedia.com.br/mysql-triggers/8088#ixzz3dFygWyvV
Julian Sena

Julian Sena

Responder

Post mais votado

16/06/2015

Uma trigger só é executada quando há alguma interação na tabela que a trigger pertence.
No caso, como deseja executar diariamente em um período programado, o ideia é utilizar um job que faça essa tarefa.
A tarefa pode ficar em uma procedure do banco de dados ou simplesmente em um script php que é chamado de tempo em tempo.

David Sylvestre

David Sylvestre
Responder

Mais Posts

16/06/2015

Julian Sena

Obrigado amigo. Vou pesquisar sobre e tentar fazer.

Sou novo na área e não sabia desse recurso.

Vlw
Responder

16/06/2015

Wellington Pereira

Uma trigger só é executada quando há alguma interação na tabela que a trigger pertence.
No caso, como deseja executar diariamente em um período programado, o ideia é utilizar um job que faça essa tarefa.
A tarefa pode ficar em uma procedure do banco de dados ou simplesmente em um script php que é chamado de tempo em tempo.


Como citado acima, se vc utiliza cpanel, sei que da pra fazer isso via CRON.

Caso encontre outra maneira que n seja CRON compartilha com agente hehe :)
Responder

16/06/2015

Wellington Pereira

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar