Fórum Usar um edit para trazer uma forma de pgto de um DBlookupComboBox #385241

31/08/2010

0

Boa tarde pessoal eu estou alterando uma tabela onde eu tenho que acrescentar um edit para que o usuario digite o código de uma condição de pagamento e essa condição de pagamento de aperecer em um DBlookupComboBox mas se a pessoa não quiser usar o edit para digitar o codigo ela pode listar a condição de pagamento no DBlookupComboBox.Se alguem puder me dar uma dica agradeço.    if Edit4.text <> ' ' then
  begin
    edit4.text:= strzero(edit4.text,2);
    selecionaiq(qraux,'select CPDESC from CP where CPCODI = ''' + edit4.text + ''' ');
    DBEdit1.Text := qraux.fieldbyname('CPDESC').asstring ;
    DBEdit1.Enabled := false;
  end;
Patric T.ferreira

Patric T.ferreira

Responder

31/08/2010

Leonardo Xavier

Cara é o seguinte, não sei é o que vc pquer mas o correto seria você colocar um checkbox ou dois radiobuttons um radio button para o edit e outro para o checkbox. e quando o usuário clicar no primeiro radiobutton aparece o edit1 e quando clicar no segundo radiobutton aparece o DBlookupComboBox. Posta aqui qualquer coisa.
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Patric T.ferreira

O DBlookupComboBox já existe no form e ta funcionando belezinha só que o usuario que poder escolher ou procura a condição de pagamento pelo DBlookupComboBox,ou ao invés de procurar pelo DBlookupComboBox ele apenas digite um código e o DBlookupComboBox ja seja preenchido com a condição. Os dois campos devem estar aparecendo no form só que se ele não quiser trazer a condição através do edit ele simplismente rola o DBlookupComboBox e escolhe. O que estiver no edit não precissa ser gravado no banco só o que esta no DBlookupComboBox. O que acontece é o seguinte fiz o form tudo bele mas quando eu digito o codigo no edit não preenche o DBlookupComboBox queria saber como se faz para que o DBlookupComboBox seja preenchido assim que digitado a senha e se de um enter. Valeu quem poder dar uma ajuda.
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Pietro Braga

Você está tentando carregar o texto em um dbedit ou dblookupcombobox?

tente assim:

edit4.text:= strZero(edt4.text,2);
selecionaiq(qraux,'select CPDESC from CP where CPCODI = ''' + edit4.text + ''' ');
DBEdit1.Text := str(qraux.fieldbyname('CPDESC').Value) ;
DBedit1.ReadOnly:= True;

Abraço
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Pietro Braga

Para preencher o DBLookupComboBox basta colocar o nome dele ao invés de DBEdit1...
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Pietro Braga

Funcionou?
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Leonardo Xavier

O DBlookupComboBox já existe no form e ta funcionando belezinha só que o usuario que poder escolher ou procura a condição de pagamento pelo DBlookupComboBox,ou ao invés de procurar pelo DBlookupComboBox ele apenas digite um código e o DBlookupComboBox ja seja preenchido com a condição. Os dois campos devem estar aparecendo no form só que se ele não quiser trazer a condição através do edit ele simplismente rola o DBlookupComboBox e escolhe. O que estiver no edit não precissa ser gravado no banco só o que esta no DBlookupComboBox. O que acontece é o seguinte fiz o form tudo bele mas quando eu digito o codigo no edit não preenche o DBlookupComboBox queria saber como se faz para que o DBlookupComboBox seja preenchido assim que digitado a senha e se de um enter. Valeu quem poder dar uma ajuda.

No evento OnChange do Edit vc vai colocar:
    if edit1.text<>'' then begin
DBLookupComboBox(numero do seu dbloock).KeyValue:=Edit1.Text;
end;

Testei aqui e funcionou. Testa ai e posta se funcionou.
Responder

Gostei + 0

31/08/2010

Patric T.ferreira

Valeu Galera obrigado pela força que vcs me deram    ae Leonardo Xavier era isso mesmo valeu obrigado deu tudo certinho.   if edit4.text<>'' then
  begin
    Combo1.KeyValue:=Edit4.Text;
  end;
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar