User Tables x Sistema XXXX , Trigger???????

19/08/2004

0

Alguem sabe como fazer ,por exemplo:


Cadastrar os usuarios do sistema nas tabelas do SQlserver (UserTables ,etc), e dar os respectivos grants nas tabelas para cada usuario.

Sendo assim utilizar quando for fazer o login no sistema XXXX, utilizar as tabelas do Sqlserver, assim evitando o controle de acesso ao sistema e tabelas do Sist , pela aplicação.


----------

Outra duvida como chamar uma dll apartir de uma trigger ???

:?:


Robsonrl

Robsonrl

Responder

Posts

19/08/2004

Marcus.magalhaes

Boa tarde Robson.

Para poder cadastrar usuários da sua aplicação no sql server, vc precisará primeiro ter direitos administrativos no sql, ou seja, [b:646da60b20]sa[/b:646da60b20].

Segundo ponto, para dar os grants, vc precisará saber quais serão as tabelas e possuir ao menos direito [b:646da60b20]dbo[/b:646da60b20] na base de dados que vc deseja incluir o usuário.

Será mto mais simples e seguro se vc criar uma tabela de usuários e cadastra-los lá, pois assim, sua aplicação não terá direitos administrativos no SQL Server e por consequencia estará menos exposto à vulnerabilidades de segurança.

Quanto à chamada de DLL, o q vc pode fazer é utilizar a [b:646da60b20]master..xp_cmdshell[/b:646da60b20] para executa-la à partir do cmd prompt. Porém para isso, novamente vc precisará de direitos administrativos e por consequência, sua segurança estará exposta.

Att,


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar