Fórum UserControl alguém usa? #427468

29/10/2012

0

Boa tarde,

Alguém usa o UserControl? Estou perguntando porque eu uso e gostaria de saber como fazer um controle de perfil com ele, tipo:

Perfil Administrador pode fazer tudo

Perfil Tal pode somente consultar no formulário x

O controle de acesso eu ja fiz, isso ele faz, o usuário tal pode acessar os menus x, y e z. Queria fazer por perfil também.

Ou teria outro jeito de fazer isso sem ele.
Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

Responder

29/10/2012

Claudia Nogueira

Eu uso com controle por perfil.
Em vez de colocar o que cada usuário pode fazer, eu tenho uma tabela chamada classe_acesso e no cadastro do usuário tem um campo que define de qual classe o usuário faz parte.
Tenho ainda outra tabela que define o que cada classe não pode fazer, ou seja, a classe pode tudo até ter algum bloqueio.

Segue um pequeno exemplo: [url]http://www.cdnweb.com.br/projeto_acesso.rar[/url]
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Esse exemplo controla operações de CRUD?
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Esse exemplo controla operações de CRUD? Obrigado pelo retorno.
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Claudia Nogueira

Pode controlar qualquer operação. Tem um lugar no projeto que eu defino tudo que tem que ter controle de acesso. No caso do exemplo, eu coloquei somente algumas operações.
Se quiser separar por exemplo operações de inclusão, alteração ou exclusão, é só criar a classe de acesso ali onde está sendo carregado, e no botão de gravação, verificar pela função se o usuário logado faz parte de uma classe que tem ou não permissão para fazer.
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Meu banco é o MySQL, como posso adaptar? O exemplo é interbase, certo? Teria um
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Nesse exemplo não usa o UserControl, certo? Não estou conseguindo compreender esse exemplo. No caso, queria que o usuário x tivesse acesso somente para consulta da tabela x, ele faz isso? Onde vejo isso no exemplo?
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Nesse exemplo não usa o UserControl, certo? Não estou conseguindo compreender esse exemplo. No caso, queria que o usuário x tivesse acesso somente para consulta da tabela x, ele faz isso? Onde vejo isso no exemplo?

Ta dando erro de Interbase library gds32.dll O que fazer?
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Claudia Nogueira

Instalar o Firebird 2.0.
Quando eu estiver em casa eu posto mais detalhes do exemplo.

Ta dando erro de Interbase library gds32.dll O que fazer?
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Teria o link do firebird 2.0? Tem msn? Ai fica mais fácil de conversar, o meu é frederico.brigatte@itelefonica.com.br, meu email é frederico.brigatte@gmail.com

Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Baixei esse firebird:

Firebird-2.0.7.13318_0_win32.exe

Mas tem a 2.5, qual é melhor?
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Claudia, vc acha o usercontrol bom? É melhor fazer esse tipo de controle na mão ou com ele?
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Claudia,

Vi aqui no forum o post sobre leitor codigo de barras, voce poderia mandar pra mim também o exemplo? Sobre o UserControl, vc acha ele bom? Eu baixei a 2.0.7, pode ser essa mesmo?
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Claudia,

Eu instalei o Firebird 2.0.7 e quando vou rodar o projeto, ta dando um erro:

unavailable database

O que pode ser?
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Frederico Brigatte***

Claudia, to precisando da sua ajuda.
Responder

Gostei + 0

29/10/2012

Claudia Nogueira

Coloquei a versão que eu uso no meu ftp: [url]www.cdnweb.com.br/Firebird-2.0.1.12855-1-Win32.exe[/url]

Claudia,

Eu instalei o Firebird 2.0.7 e quando vou rodar o projeto, ta dando um erro:

unavailable database

O que pode ser?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar