Fórum Uso das teclas de função #271487
08/03/2005
0
Pessoal
Como poderia fazer para que quando estiver focado em um componente, eu pressiono a tecla F5 por exemplo, ele dispara o evento, até ai tudo bem. Mas quando estiver focado em um outro componente eu pressiono a tecla F5 ele dispara outro evento.
Ex: Vamos dizer que a tecla F5 seja padrão do meu sistema para consultas, então se o foco está no campo Código Cliente, pressiono F5 chama o formulário de consulta de clientes, mas se o foco estiver no campo Código Funcionário, pressiono F5 e chama a tela de consulta de funcionários.... Como poderia fazer ???
Rogério
Como poderia fazer para que quando estiver focado em um componente, eu pressiono a tecla F5 por exemplo, ele dispara o evento, até ai tudo bem. Mas quando estiver focado em um outro componente eu pressiono a tecla F5 ele dispara outro evento.
Ex: Vamos dizer que a tecla F5 seja padrão do meu sistema para consultas, então se o foco está no campo Código Cliente, pressiono F5 chama o formulário de consulta de clientes, mas se o foco estiver no campo Código Funcionário, pressiono F5 e chama a tela de consulta de funcionários.... Como poderia fazer ???
Rogério
Rogeranalista
Curtir tópico
+ 0
Responder
Lucianopimenta
Vc deve verificar a função Focused do componente (pelo menos fiz o teste em Edits e funcionou):
if Key = VK_F5 then
if Edit1.Focused then
ShowMessage(´Ta no Edit1´)
else if Edit2.Focused then
ShowMessage(´Ta no Edit2´)
else
ShowMessage(´Ta no Edit3´);
Evento OnKeyDown do form.
if Key = VK_F5 then
if Edit1.Focused then
ShowMessage(´Ta no Edit1´)
else if Edit2.Focused then
ShowMessage(´Ta no Edit2´)
else
ShowMessage(´Ta no Edit3´);
Evento OnKeyDown do form.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)