Uso de Record

28/11/2005

1

Alguém sabe como ´ir´ até um registro usando o Record?


Responder

Posts

28/11/2005

Massuda

Use FileSeek (ou Seek se estiver usando ´file of´). Como cada record tem tamanho fixo, você precisa calcular a posição do record no arquivo e dar um seek até a posição do record....
...
  // Posicao = posição do record (primeiro = 0)
  // PosicaoNoArquivo = posição física no arquivo
  PosicaoNoArquivo := Posicao * SizeOf(TSeuRecord);
  FileSeek(HandleDoSeuArquivo, PosicaoNoArquivo, 0);
  // ou Seek(SeuArquivo, PosicaoNoArquivo);
...



Responder

28/11/2005

Amilton/pr

Mas tem que criar umas variáveis pra fazer essa pesquisa, não é isso? Vc. poderia colocar um exemplo real dessa pesquisa?
Obrigado pela atenção


Responder

28/11/2005

Massuda

Explique primeiro como você sabe que precisa pegar determinado record no arquivo, por exemplo, como você sabe que precisa ler o 7[u:32c6b328f3]o[/u:32c6b328f3] record? Se for leitura sequencial, não precisa nada disso, basta ir lendo um atrás do outro.


Responder

28/11/2005

Amilton/pr

seguinte . . . num formulário de cadastro preciso ter várias tabelas abertas pra efetuar um registro. Ex.- Tabela de pacientes, medicos, especilidades, consulta, etc. . . daí acontece o fim da tansação, no entanto pra inserir novo registro eu não quero selecionar o paciente, o médico de novo, entendeu? Penso numa forma em armazenar o record da tabela e assim somente ir até o record da tabela e mostrar o registro na tela. É possível com o uso do Record?


Responder
×
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira