Uso de Record

28/11/2005

0

Alguém sabe como ´ir´ até um registro usando o Record?


Amilton/pr

Amilton/pr

Responder

Posts

28/11/2005

Massuda

Use FileSeek (ou Seek se estiver usando ´file of´). Como cada record tem tamanho fixo, você precisa calcular a posição do record no arquivo e dar um seek até a posição do record....
...
  // Posicao = posição do record (primeiro = 0)
  // PosicaoNoArquivo = posição física no arquivo
  PosicaoNoArquivo := Posicao * SizeOf(TSeuRecord);
  FileSeek(HandleDoSeuArquivo, PosicaoNoArquivo, 0);
  // ou Seek(SeuArquivo, PosicaoNoArquivo);
...



Responder

28/11/2005

Amilton/pr

Mas tem que criar umas variáveis pra fazer essa pesquisa, não é isso? Vc. poderia colocar um exemplo real dessa pesquisa?
Obrigado pela atenção


Responder

28/11/2005

Massuda

Explique primeiro como você sabe que precisa pegar determinado record no arquivo, por exemplo, como você sabe que precisa ler o 7[u:32c6b328f3]o[/u:32c6b328f3] record? Se for leitura sequencial, não precisa nada disso, basta ir lendo um atrás do outro.


Responder

28/11/2005

Amilton/pr

seguinte . . . num formulário de cadastro preciso ter várias tabelas abertas pra efetuar um registro. Ex.- Tabela de pacientes, medicos, especilidades, consulta, etc. . . daí acontece o fim da tansação, no entanto pra inserir novo registro eu não quero selecionar o paciente, o médico de novo, entendeu? Penso numa forma em armazenar o record da tabela e assim somente ir até o record da tabela e mostrar o registro na tela. É possível com o uso do Record?


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar