Fórum Uso de view (objeto do banco) no Delphi: tem vantagem? #372489

20/07/2009

0

Pessoal,

Qual a vantagem de eu usar uma view do banco ao invés de montar a query toda no Delphi?

Obviamente tem a praticidade de fazer SELECT * FROM [VIEW] e pronto, não ter aquele monte de instruções dentro da query. Mas, fora isso, tem mais alguma vantagem?

Willian

Willian

Responder

20/07/2009

Osocram

Olha opniao pessoal eu não gosto de usar View, a unica vantagem que eu vejo nisso é a praticidade, mas ele deixa o banco mais lentro tbm.

Se fizer um banco bem normalizado não tera mtos problemas em fazer os selects no braço.

Pessoal, Qual a vantagem de eu usar uma view do banco ao invés de montar a query toda no Delphi? Obviamente tem a praticidade de fazer SELECT * FROM [VIEW] e pronto, não ter aquele monte de instruções dentro da query. Mas, fora isso, tem mais alguma vantagem?

Responder

Gostei + 0

27/07/2009

Pestana_

eu particularmente não utilizo, mas já houvi dizer que tem gente que utiliza para caso haja alguma alteração da regra de negócio, bastando alterar somente o objeto view no banco, não precisando alterar o fonte da app.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar