Fórum Uso de view (objeto do banco) no Delphi: tem vantagem? #372489
20/07/2009
0
Pessoal,
Qual a vantagem de eu usar uma view do banco ao invés de montar a query toda no Delphi?
Obviamente tem a praticidade de fazer SELECT * FROM [VIEW] e pronto, não ter aquele monte de instruções dentro da query. Mas, fora isso, tem mais alguma vantagem?
Qual a vantagem de eu usar uma view do banco ao invés de montar a query toda no Delphi?
Obviamente tem a praticidade de fazer SELECT * FROM [VIEW] e pronto, não ter aquele monte de instruções dentro da query. Mas, fora isso, tem mais alguma vantagem?
Willian
Curtir tópico
+ 0
Responder
Osocram
Olha opniao pessoal eu não gosto de usar View, a unica vantagem que eu vejo nisso é a praticidade, mas ele deixa o banco mais lentro tbm.
Se fizer um banco bem normalizado não tera mtos problemas em fazer os selects no braço.
Se fizer um banco bem normalizado não tera mtos problemas em fazer os selects no braço.
Pessoal,
Responder
Gostei + 0
27/07/2009
Pestana_
eu particularmente não utilizo, mas já houvi dizer que tem gente que utiliza para caso haja alguma alteração da regra de negócio, bastando alterar somente o objeto view no banco, não precisando alterar o fonte da app.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)