Fórum Uso do timer #227470
22/04/2004
0
E ai pessoal blz???
Olha tô precisando fazer um for e paar ler cada pasta e exibir as imagens contidas nelas, com um determinado tempo preciso que elas mudem, ma nuam posso colocar na procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); , mas numa outra procedure, minha pergunte é, como manipulo o componente timer, manipulando o tempo, fora da procedure do evento timer???
o código tá é mais ou menos assim
procedure TForm1.imagem(caminho:TStrings);
begin
for i:= 0 to (ListBox1.Count-1) do
timer1.Interval:= 250;
Image1.Picture.LoadFromFile(´C:\teste\´+caminho+´\Imagem´+FormatFloat(´0 00´,contImg)+´.bmp´);
Inc(contImg);
if contImg=4 then
contImg:=1;
end;
Olha tô precisando fazer um for e paar ler cada pasta e exibir as imagens contidas nelas, com um determinado tempo preciso que elas mudem, ma nuam posso colocar na procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); , mas numa outra procedure, minha pergunte é, como manipulo o componente timer, manipulando o tempo, fora da procedure do evento timer???
o código tá é mais ou menos assim
begin
timer1.Interval:= 250;
Image1.Picture.LoadFromFile(´C:\teste\´+caminho+´\Imagem´+FormatFloat(´0 00´,contImg)+´.bmp´);
Inc(contImg);
if contImg=4 then
end;
Salvati
Curtir tópico
+ 0
Responder
Salvati
Ai gente ninguém pode me ajudar??
Responder
Gostei + 0
22/04/2004
Motta
nao me parece ser questao de ttimes um sleep(); resiolve
sleep();
begin
sleep(1000); --1s
Inc(contImg);
if contImg=4 then
end;
sleep();
begin
sleep(1000); --1s
Inc(contImg);
if contImg=4 then
end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)