Uso legal do Delphi 7 (licença)

04/01/2006

0

Prezados,

Como todos sabem, o suporte ao Delphi 7 morreu no dia 31/12/2005. A Borland não aceita nem mais o suporte pago para tal versão. A Borland possui ´estados´ para as versões de seus softwares sendo: Active, Passive e De-supported. 31/12/2005 era a data limite para que o Delphi 7 entrasse na categoria De-supported, ou seja, completamente sem suporte!!! (Estes dados podem ser verificados no ´Borland Answers´) Agora pergunto eu: Se eu utilizasse o Delphi 7 para produzir softwares, estaria praticando pirataria? Estaria eu trabalhando ilegalmente? Gostaria que alguém que possui conhecimento na área nos esclarecesse tal dúvida, pois pretendo trabalhar com o Delphi 7, mas legalmente.

[[]]´s a todos,
Janderson


Infordelphi

Infordelphi

Responder

Posts

04/01/2006

Fernando_cunha

nao sei se procede, mas ouvi dizer que para trabalhar legalmente com o delphi 7 voce precisa comprar uma versao atual (delphi 2005 por exemplo) e fazer um downgrade ... hehe ...
eu particularmente gosto muito do delphi 7 ...

[]s


Responder

04/01/2006

Gandalf.nho

Pelo que sei, a falta do suporte só indica que a empresa não dará mais assistência a quem tem aquela versão, mas ela pode continuar sendo usada sem problemas. Tem muita gente por aí que trabalha profissionalmente com versões ainda mais antigas do que a 7 sem problemas. Esse negócio do downgrade que o colega falou é só para quem gostaria de comprar o Delphi, mas não quer ou não pode usar a versão mais atual.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar