Uso ou não uso de banco de dados

16/06/2005

0

SQL

Olá pessoal!

Estou desenvolvendo um programa em que necessito distribuir um banco de dados junto (à princípio é necessário...).

A aplicação consiste de em pegar as informações de arquivos CSV (textos cujos campos são separados por ´;´) e manipular em forma de relatório. São arquivos texto de logs que estarão semrpe sendo acessados e manipulados localmente.

Pensei em uma versão Embeded de banco de dados. Mas sei lá....
Preciso de opiniões de quem entende de custo, viabilidade do uso para esta aplicação, dificuldade de instalação do algum BD qualquer no cliente (pois será um programa que deverá ser distribuído para muitos clientes que deverão ter praticidade na instalação e uso do programa, etc...).

Alguém pode me orientar me dando detalhes de algum BD ou sugestões de como resolver melhor este meu problema?

Valeu
wbb

OBS.: Serão muitos registros de log a serem manipulados. Algo da orgem de centenas de milhares...



[b:3f67b24e83]Movido:[/b:3f67b24e83] de Delphi para Banco de Dados.
Sandra/Moderação.


Responder

Posts

16/06/2005

Weber

Se o programa só vai fazer leitura de arquivo texto para que usar banco de dados? :shock:


Responder

16/06/2005

Wbb

Vou te responder com outras perguntas:
Como você manipularia registros gravados num arquivo texto cujos campos são separados por ´;´ (arquivo CSV), de forma você possa simular uma intrução Select (por exemplo)?
Vamos supor que você queira fazer a seleção de registros de um determinado período de tempo, como você faria?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar