Usuario authenticado no SQL Server 2005 Express

23/01/2007

0

Pessoal eu estou começando a aprender asp.net 2.0 e estou aprendendo com o Artigo ´Construindo uma loja virtual com asp.net´
Estou na video-aula 3
Nesta video aula mostra como fazer autenticação com sql server 2005 e SQL dependence.

Estou tendo um problema.

Inicialmente eu configurei meu sql server 2005 express para ser somente windows authentication , mas depois eu coloquei ele como windows e slq authentication.
Criei um usuário para acessar com senha e tudo.

Mas qdo eu troco de usuário do Windows a conta que eu criei para SQL Authentication nao funciona

Alguem saberia me dizer passo a passo como fazer para logar com sql Authentication com um conta de usuario de windows diferente ?


Tatacorte

Tatacorte

Responder

Posts

12/02/2007

Ciniro

É bem provável que você não tenha dado permissão para que a estação do SQLEXPRESS aceitasse SQL Server Authentication. Para fazer isso faça o seguinte:
-Abra seu SS Management Express, clique com o direito sobre o nome do seu servidor, vá até a aba security, a marque a segunda checkbox, assim vai ser habilitada o logon para usuários.
Agora vá até o nó Security que fica na treeview exibida ao lado. Clique em Logins>Users... depois clique com o direito e vá em New User, lá vc pode adicionar um novo usuário e lhe dar as permissões desejadas. Basta acompanhar.

Qualquer coisa tamos ai. Flw!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar