Fórum Usuários Win2K #322838
05/06/2006
0
Isso vale tb para o FireBird...
pergunto pq me conseguiram um ´servidorzinho´, mas instalaram o 2K e pretendo usar o FireBird como banco de Dados a partir de agora e queria saber se terei problemas futuros... pois terei um sistema que terá aproximadamente 700 usuários simultâneos e não gostaria de ter surpresas.
Abs e Bons Códigos :wink:
Paulocesar1301
Curtir tópico
+ 0Posts
05/06/2006
Aroldo Zanela
Servidores SGBDRs não trabalham com compartilhamento de pasta. Na verdade, isso seria um furo de segurança. Entretanto, não sei se na prática o FB suporta esse número de usuários simultâneos em modelo C/S e talvez seja necessário o particionamento da aplicação em camadas.
Gostei + 0
05/06/2006
Paulocesar1301
Estava pensando em particionar o próprio banco de acordo com seu uso... sei lá... ainda estou amadurecendo a idéia.
Vlw mesmo
Gostei + 0
05/06/2006
Massuda
Gostei + 0
05/06/2006
Paullsoftware
e não haverá limite de conexões pois uso como servidor aqui da empresa o win2k e tenho bem mais que 10 usuários simultâneos 8)
Gostei + 0
05/06/2006
Aroldo Zanela
Eu desconheço uma forma de trabalhar com qualquer SGBDR por compartilhamento de pasta. No caso do Firebird, já li que ele suporta NetBEUI, SPX e TCP/IP, mas só tenho experiência com o último.
Gostei + 0
05/06/2006
Paulocesar1301
Mesmo com índices, o grande foco aqui será a gilidade e, por se tratar de uma intranet não-html, a quantidade de consults simultâneas será enorme... porisso pensei em dividir os bancos... no melhor estilo ´dividir para conquistar´ :)
Gostei + 0
05/06/2006
Aroldo Zanela
Com essa quantidade de usuários simultâneos, não seria o caso de usar um IBM i5/DB2? Ou pelo menos avaliar um desses ´gigantes´ do mercado (versões free)? Mesmo particionando os bancos, que considero também uma boa estratégia, ainda não tenho nenhum ´relato´ sobre uma concorrência dessas com o FB.
Gostei + 0
06/06/2006
Paulocesar1301
Até agora tb não entendi pq não fazer uma intranet em html... tão mais simples... óbvio que a questão do banco sria a mesma, mas... querem que EU faça e, infelizmente, não sou tão bom assim em html...
Como um projeto inicial vai ficar tudo bem...
Galera... brigadão pelas dicas e, quase me esqueci... conseguiram um P4HT com 3Gb de RAM para fazermos de servidor... melhor que o CeleronD com 256Mb que queriam empurrar !!!
Vlw... Abs e Bons Códigos :wink:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)