Utilização de Views

07/07/2014

0

Boa tarde,



Hoje fui fazer uma consulta e me deparei com uma situação:

Quando views se tornam excessivas?



Estava pensado em formas de melhorar as consultas tornando-as mais rápido, ai pensei se seria SEMPRE viável utilizar views para este proprósito. Por exemplo:

É interessante ter uma view para listar todos os usuários ativos do sistema? Assim meu tempo de pesquisa será menor.

Também não seria interessante quebrar esta view e outras view com algumas particularidades, para satisfazer consultas constates?



Outro exemplo é o caso em que peguei aqui na empresa em que eu comecei a trabalhar, tem uma tabela que cadastra DADOS DE COBRANCA(dados de cartao, banco, conta de agua), todos juntos e partir desta tabela e dos dados cadastrados faz-se cobranças fixas mensais naquela escolhida pelo cliente. A minha ideia futura é dividir em tabelas para cadastrar cada tipo de cobrança, criando uma especialização. Mas no momento não tenho como. Gostaria de saber se eu fizer views para dividir estas cobranças seria interessante, uma view para cobrança em banco, outra para cobrança em cartão, etc. Para buscar direto na view as informações sobre este ou aquele cara.

Também queria saber se muitas views para uma tabela influencia em algo!



Resumindo, gostaria de saber o impacto das views no banco de dados, prós e contras, se tiverem algum artigo para me indicarem agradecerei muito!
Rodolfo

Rodolfo

Responder

Post mais votado

08/07/2014

Bom dia Rodolfo!
Achei interessante tua pergunta, também me gerou dúvida... Então, fui pesquisar na web pra entender melhor e encontrei esses dois artigos que falam sobre views...
[url:descricao=Introdução a Views]https://www.devmedia.com.br/introducao-a-views/1614[/url]
Usando Views

Encontrei essa dica sobre quando utilizar views:

Quando se tem uma consulta que tem uso frequente (no seu caso de login e senha é interessante), consultas complexas, para restringir o acesso a visualização de dados (no seu caso você não vai botar todas as informações do usuario em uma consulta que você quer somente a senha e o login)


Como as views armazenam os dados em cache, eu acho que, o uso delas se torna excessivo quando começa sobrecarregar a memória...
Me corrijam se eu estiver errada...

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Mais Posts

08/07/2014

Rodolfo

Muito bem!
A única coisa que não tinha me atentado e não sabia era para o armazenamento, pra mim funcionava como as Storages Procedures, não sabia que eram armazenadas em cache! Mas é um tópico muito interessante de se discutir e muito obrigado pelos dois tópicos, eles são maravilhosos!
kkkkkkk
Responder

08/07/2014

Marisiana Battistella

Por nada! Que bom que te ajudou...!
Responder

08/07/2014

Roniere Almeida

assunto que requer o maximo de atenção, as vezes esqueço esse assunto.
Responder

08/07/2014

Marisiana Battistella

Concordo Roniere!
Eu vi que tem até boas e piores práticas sobre o uso delas...
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar