Utilizando DataGrid View como tabela temporária

19/06/2010

0

Boa noite. Estou desenvolvendo um projeto que visa controlar ordens de serviço, atualmente esse projeto se encontra em fase de  finalização, porém cheguei em um ponto o qual não sei por onde iniciar, a situação é a seguinte: Estou no form que fecha a Ordem de serviço, e nesse form preciso adcionar ao BD os itens(peças) que vou utilizar nessa OS como se fosse um carrinho de compras, eu pensei em criar uma tabela temporária utilizando um datagridview e a quantidade e a peça que eu digitasse em textbox's fossem para esse datagrid e depois que a operação fosse terminada ai sim adcionar tudo na tabela de verdade. Minha dúvida é se o datagridview é a melhor opção para essa situação e de que forma eu estaria realizando essas adições. estou utilizando windows Form e o Bd em access, desde já expresso minha gratidão .
Sérgio Pereira

Sérgio Pereira

Responder

Posts

24/06/2010

Gustavo Oliveira

Sérgio eu utilizaria uma grid para fazer esse processo, porem no form que você esta fechando a O.S
se ele conter muitas informações, pensaria em utilizar um form a parte só para lançamento de peças solicitadas
no fechamento da O.S.

Mas ficaria interessante em um form somente.

Se optar por um unico form no lugar do textBox utiliza um comboBox, e incrementa a opção de sugestão nele viculado com os seu produtos.. e um textbox só para vc digitar a quantidade.

Assim você iria pesqusiar o produto pelo comboBox bem mais rapido e manda inserir diretamenta no BD. já visualizando na grid ligada no bd...
em caso de excluir produto indesejado botão direito excluir ae executa um sql para eleiminar o produto.
Ou eleimina o textBox e o comboBox. e utiliza somente a grid com a opção de sugestão. e logo na frente a quantidade de peças.


De modo geral você teria que conter uma tabela de produto ligada a tabela de OSFechadas, sempre o contrario trabalhando com os ID.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar