Fórum Utilizando Index no Banco Firebird #47420
13/10/2004
0
1ª eu tenho um banco com varios campo indexados (como null e unique)
se por acaso o sistema está sendo utilizado e houver uma queda de energia o banco pode perder esse indices, estou correto?
2ª se eu perder esses indices que rotina eu posso usar no meu sistema para reindexar os indices no banco?
3ª se eu reindexar o banco o sistema volta ao normal ou eu corro o risco de perder algum registro?
Tap_pedroso
Curtir tópico
+ 0Posts
13/10/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
13/10/2004
Tap_pedroso
Gostei + 0
13/10/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
13/10/2004
Christian_adriano
vc poderia me passar como se faz para Verificar se um banco esta corrompido ou danificado e caso esteja como recupera-lo usando SERVICES API ??
Desde já agradeço atenção.
[]´s.
Christian.
Gostei + 0
13/10/2004
Vinicius2k
Vc está encarando um Banco de Dados Relacional, como se fosse um Banco Desktop...
Não vai ´perder´ índices... o risco é de danificar a base toda ou parcialmente, incluindo os índices, e talvez, possa ser corrigido com o GFIX ( pesquise no fórum como utilizá-lo via linha de comando ).
Assim como não vai ´perder´, ´reindexar´ não seria o termo mais apropriado... vc pode reconstruir os índices de duas formas :
Dropar e Recriar :
drop index INDICE; /*...*/ create index INDICE on TABELA (COLUNA1, COLUNA2, ... COLUNAn);
ou Desativar e Ativar :
alter index INDICE inactive; /*... */ alter index INDICE active;
Isto é impossível prever... depende do dano causado à base... não abra mão de um no-break no seu servidor e suas chances de problemas serão quase nulas... menores ainda com o Firebird (em comparação com o IB 6) pq o Forced Writes já está ´ligado´ por default, a não ser que vc desligue...
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)