Utilizar dois Frameworks?

29/10/2014

0

PHP

Existe necessidade de utilizar dois frameworks(php), como posso identificar quando é necessario?
Fabio Santos

Fabio Santos

Responder

Post mais votado

30/10/2014

Como identificar? Quando você precisa utilizar em sua aplicação funções que são oferecidas por dois frameworks diferentes. Por exemplo, um para ORM e outro para DI.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

30/10/2014

Fabio Santos

Não sei o que ORM e DI e fiquei sem entender.
Responder

30/10/2014

Joel Rodrigues

Object-Relational Mapping e Dependency Injection.
Mas foram apenas exemplos sobre a ideia principal, não quer dizer que você só vai usar nesses casos.
Responder

30/10/2014

Fabio Santos

Sabe algum exemplo mais simples em que é possivel utilizar dois frameworks? exe: boostrap e outro.
Responder

30/10/2014

Wellington Silva

Tipo Zend framework com doctrine, zend faz o trabalho MVC e o doctrine Active record
Responder

30/10/2014

Fabio Santos

Cada um com uma função especifica, esses dois são bons?
Responder

31/10/2014

Wellington Silva

Nunca trabalhei com ZF e Doctrine. Mais tudo depende do seu problema e se essas ferramentas os resolvem.
Responder

31/10/2014

Fabio Santos

Existe alguma doc que pode explicar melhor o uso de dois framework, pois fazer isso sozinho sem saber o que pode dar.
Responder

01/11/2014

Joel Rodrigues

Rapaz, são inúmeras as situações onde podemos precisar de mais de um framework. Só a situação vai definir se você vai precisar ou não. Aqui já demos dois exemplos, então creio que a ideia ficou clara. Não se prenda a exemplos, pois cada caso é um caso. Não tem muito mistério em usar dois frameworks, por isso não existe (se existe, nunca vi) uma documentação específica sobre esse assunto.
Responder

01/11/2014

Fabio Santos

Tudo bem Joel, entendi perfeitamente e obrigado a todos.
Responder

01/11/2014

Marcio Araujo

Fabio, este artigo é bem legal sobre a utilização de dois frameworks, olhe assim que possivel:

[url]http://blog.butecopensource.com/2014/10/23/usando-o-framework-laravel-com-bootstrap/[/url]
Responder

01/11/2014

Fabio Santos

Obrigado Marcio, bem legal esse artigo, mais um framework para conhecer.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar