Utilizar IBQuery temporário

23/12/2005

0

Ola pessoal, o que estou querendo é o seguinte, fazendo uma tela de vendas quero buscar os produtos na tabela de produtos e coloca-los do dbgrid que estará liga ao uma IBQuery temporário, isso para não ficar com o banco de ados aberto. Só que eu não sei usar a IBQuery tipo como fazer os campos, id_produto, referencia, descrição, quantidade, valor unitário e valor total sendo que o valor total tem que calcular a quantidade * valor unitário. e depois quanto for fechar a venda jogar esses produtos selecionados na IBQuery e lançar no tabela de vendas e itens da venda, para quando eu for baixar a venda ele dar baixa no estoque.

Fico grato galera.


Chip_set

Chip_set

Responder

Posts

24/12/2005

Chip_set

Vou tentar simplificar o negocio, o que quero é:

Buscar os produtos na tabela de produtos e coloca-los, um a um, nesta Ibquery que não estará ligada a nenhum banco de dados apenas deverá mostrar os itens que foram inseridos nela em dbgrid, ou então criar um banco de dados temporário que se apague quando for lançado em movimento.


Responder

24/12/2005

Edilcimar

se vc criar uma tabela temporária para fazer isto, e depois der um drop na mesma o banco ib/fb vai continuar a crescer (pois quando você apaga a tabela temporária o espaço não é liberado), aconselho a usar uma tabela temporária do piradox (use table), que depois vc apaga sem problema algum, e não se esqueça que 2 pessoas podem estar querendo efetuar uma venda ao mesmo tempo


Responder

24/12/2005

Martins

Vou tentar simplificar o negocio, o que quero é: Buscar os produtos na tabela de produtos e coloca-los, um a um, nesta Ibquery que não estará ligada a nenhum banco de dados apenas deverá mostrar os itens que foram inseridos nela em dbgrid, ou então criar um banco de dados temporário que se apague quando for lançado em movimento.


Quer usar uma tabela temporária, então use o ClienteDataSet, toda vez q vc fechar ele, pronto os dados são apagados, já q eles não estão fisicamente no BD.

Boas Festas!!!!


Responder

01/03/2006

Dpinho

Quer usar uma tabela temporária, então use o ClienteDataSet, toda vez q vc fechar ele, pronto os dados são apagados, já q eles não estão fisicamente no BD.

Estou usando o Clientedataset temporario, mas esta retonarndo um erro missing dataset propriety
como resolver isto??


Responder

23/07/2006

Dpinho

Criei um clientedataset temporario e esta funcionando tudo bem como eu quero, mas quando inicio outra nota de saida ele sempre retornar um registro da nota anterior, sei que o clientedataset fica limpo quando fechamos ele, mas não consigo limpa-lo nem utilizando um loop e dando delete nos itens, sempre fica um item nele. so consigo limpa-lo se fechar o formulario e abrir novamente.
Ja utilizei Active como false, ja mandei fechar o clientedataset.
Como congiso limpa-lo apos gravar a nota??
Engraçado que tenho umPDV que esta funcionando tudo bem... me ajude por favor


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar