Fórum Utilizar WebService de CEP #6819

16/06/2009

0

Ola preciso utilizar um webservice do meu provedor KingHost, para procura de CEP, e preecher meus demais TextBoxs, como rua, bairro cidade e estado porem não consigo.

A URL BASE: http://webservice.kinghost.net/web_cep.php as Variáveis que devem ser enviadas pelo método GET:

chave: 788s88hdnjji99
formato: 'xml' ou 'query' ou 'javascript'
cep: 04005005

Utilizo RAD 2007 e banco MSServer 2005
Paulo Freire

Paulo Freire

Responder

17/06/2009

Wesley Yamazack

Olá,
  Estamos trabalhando no seu exemplo. Peço que aguarde um pouco.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

23/06/2009

Rodrigo Mourão

Olá amigo !!

Eu também sou cliente KingHost e acesso o WebService de CEP mais com PHP. O problema deste serviço é que ele funciona via GET e não tem um WSDL. No asp net nós precisamos de um WSDL para poder adicionar uma WEBReference no projeto e acessar via código.

Para usar o WEBService vc tem que fazer uma requisicao ao servidor da kingh host com a url e os tres parametros (chave, tipo de retorno e o cep para pesquisa) no seu caso ficaria assim:

http://webservice.uni5.net/web_cep.php?auth=788s88hdnjji99 &formato=xml&cep=11111-111

EU aconselho a sempre pesquisar por XML que é mais facil.

Agora para chamar isso via URL de dentro do Asp.net vamos ter que tentar algo alternativo ja que não temos WSDL. Vou tentar invocar o servico do asp.net e post aqui uma posição.

Abs !!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

24/06/2009

Rodrigo Mourão

Olá Amigo, segue abaixo o código. Demorei pois pra ter ideia comecei com um código de quase 50 linhas. Mas fui refinando, refinando, refinando e chegamos a isso:     Coloque 5 textbox num pagina asp net e um botão. No clique do botão coloque o seguinte código:   var
  sUrl: String;
  DS: DataSet;
begin
 sUrl := 'http://webservice.uni5.net/web_cep.php?auth=788s88hdnjji99&formato=xml&cep='+TextBox1.text;
 DS := DataSet.Create;
 ds.ReadXml(sUrl);
 if Convert.ToInt32(DS.Tables['webservicecep'].Rows[0]['resultado']) = 1 then
 begin
   TextBox2.Text := DS.Tables['webservicecep'].Rows[0]['tipo_logradouro'].ToString+' '+
                    DS.Tables['webservicecep'].Rows[0]['logradouro'].ToString;;
   TextBox3.Text := DS.Tables['webservicecep'].Rows[0]['bairro'].ToString;
   TextBox4.Text := DS.Tables['webservicecep'].Rows[0]['cidade'].ToString;
   TextBox5.Text := DS.Tables['webservicecep'].Rows[0]['uf'].ToString;
 end;   Digite o cep no TextBox1 e aperte o botão.   Simples Assim !!!!!!!!!!   Abs!  
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

Responder

Gostei + 0

25/06/2009

Rodrigo Mourão

Olá amigo, o código abaixo foi suficiente ?

Estamos aguardando para encerrar o chamado !!

Abs.

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão

Responder

Gostei + 0

26/06/2009

Paulo Freire

show de bola, deu certilho.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar