GARANTIR DESCONTO

Fórum VACUUM parece que travou... #26614

10/10/2006

0

Olá a todos,

Estou com problemas de desempenho no meu banco postgresql e, sem que houvesse ninguém acessando o sistema, iniciei um processo VACUUM FULL. Adicionei tbm a opção VERBOSE para acompanhar o processo. Porém, parece que está tudo parado, como que travado... Já se passou muito tempo e ele não passa para a próxima tabela. Aparentemente ele continua trabalhando, porque a HD está sendo lida (pelo menos parece né... hehehe) e quando dou o comando top a porcentagem de uso da CPU por parte do processo postgres que está rodando o VACUUM vai se alterando...

tenho duas dúvidas:

1) Caso eu cancele o vacuum com um ctrl-C, existe a possibilidade disso corromper alguma tabela?!
2) Existe um script que roda agendado no crond, que realiza o backup do banco todos os dias no mesmo horário... Se eu deixar isso aqui rodando e não tiver terminado antes do backup entrar, existe algum problema? Eu interpretei que não, pois o backup não se loga no banco, apenas copia os arquivos, porém gostaria de uma confirmação de quem tem mais experiência...

Muito obrigado a todos!

Cássio Marques

Cassio.marques

Cassio.marques

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar