Vale a pena aprender Python por este motivo em específico?

17/01/2020

0

Prezados, primeiramente, eu não sou programador mas a necessidade me fez aprender o VBA para conseguir fazer o que preciso atualmente. Tenho algumas planilhas no Excel e sua soma totalizam em torno de 8 milhões e 200mil linhas com mais de 60 colunas, ou seja, é um volume da dados muito grande. Preciso processar esses dados, realizar backtestes e aprendi VBA para poder fazer isso porém com o avanço das análises estou precisando de mais desempenho e funcionalidades que o VBA não me proporciona.

Existem processamentos que realizo no Excel que duram 7, 8, 9 horas e enquanto isso tenho de ficar de "braços cruzados" esperando o término.

Diante disso é viável aprender Python para poder processar esses dados? São análises, processamentos, testes de possibilidade... Vi sobre R também mas não me pareceu ser uma das melhores opções, me corrijam se eu estiver errado.

Obrigado!!!
Farley

Farley

Responder

Posts

14/02/2020

Leandro Chiodini

Boa tarde Farley.
Com certeza sera bacana e terás uma melhora de desempenho significativa se você conseguir transformar as planilhas que você tem hoje para mineração de Dados, em algo mais sofisticado utilizando a linguagem Python, não duvidas que você vai ganhar nas duas pontas.
1) conhecimento nunca é de mais.
2) conseguindo passar teus dados para um "Sistema" feito em python você teria um ganho de tempo também enorme.

Então acredito que seria valido sim.

[]s
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar