Vale a pena investir no ruby?

26/07/2017

0

Opa pessoal, vocês acham que vale a pena investir no ruby tendo em vista uma oportunidade um mercado no Brasil?
Bernardo Barbosa

Bernardo Barbosa

Responder

Post mais votado

27/07/2017

Boa noite Bernardo.

A oportunidade existe ou você ainda vai procurá-la?
Comercialmente falando, tem linguagens mais interessantes, como C# ou Java.
Mas sim, existem vagas para Ruby também, em menor quantidade, claro.

Fiz uma pesquisa para ter uma idéia:
Devmedia: 4 Vagas
APINFO..: 14 vagas
Catho......: 24 vagas

Sendo a maioria em SP.

Pra você ver, no site da APINFO o Resultado para Java e C#
C#.....: 70
Java..: 438

Grande abraço

Luiz Santos

Luiz Santos
Responder

Mais Posts

27/07/2017

Bernardo Barbosa

Fala Luiz,

A oportunidade seria para procurar ainda. E realmente parece que as outras linguagens são mais interessantes.

Qual dessas que você acha interessante que tem a menor curva de aprendizado?
Responder

27/07/2017

Luiz Santos

Bom dia Bernardo.

As duas linguagens são parecidas.
Na minha opinião, a curva de aprendizado do C# é menor, porque o IDE (Visual Studio) te ajuda muito
Mas o principal, tanto para Java, quanto para C# e quanto para Ruby, é entender legal a parte de UML e Orientação a Objeto.

Grande abraço.
Responder

28/07/2017

Bernardo Barbosa

Hum Luiz entendi. Parece melhor investir numa dessas duas ao invés do Ruby né. Também falam que o PHP é uma boa opção, mas acho que o salário para essas duas linguagens são um pouquinhos maiores né. Bom ,tenho uma decisão a fazer, obrigado pela ajuda amigo!
Responder

08/11/2018

Ana Silva

Vale investir em estudar Ruby sim, a facilidade das gems ajudam na programação. Participei de um projeto em que usamos ruby pra criar um app e é incrivelmente fácil a integração, por exemplo. Tem um resumo do projeto: https://coderwall.com/p/x3zczq/rails-devise-alternative-password-less-database-less-user-sign-in-sign-up-using-2fa-in-2-minutes
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar