Fórum Vale a pena Migrar de IB para FB? #51154
30/05/2005
0
Colegas, tudo bem?
Tenho aqui um banco de dados InterBase 6.1. Vale a pena migrar para uma versão atual do FireBird?
Se sim, quais dificuldades encontrarei nesse processo haja visto que meus sistemas estão rodando no IB?
Terei que mudar muitas coisas nos meus clientes?
Sei que o IB (free) está estacionado, e o FB está em constante atualização, por isso minha vontade de migrar.
Se alguém puder citar algumas vantagens/desvantagens desse processo de migração, ficarei muito grato.
Att,
Roberto
Tenho aqui um banco de dados InterBase 6.1. Vale a pena migrar para uma versão atual do FireBird?
Se sim, quais dificuldades encontrarei nesse processo haja visto que meus sistemas estão rodando no IB?
Terei que mudar muitas coisas nos meus clientes?
Sei que o IB (free) está estacionado, e o FB está em constante atualização, por isso minha vontade de migrar.
Se alguém puder citar algumas vantagens/desvantagens desse processo de migração, ficarei muito grato.
Att,
Roberto
Tenil
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Se vc está usando a versão FREE do Interbase realmente vale a pena migrar pro Firebird, vc ganha em desempenho, estabilidade e recursos. Para migrar, basta fazer o backup do banco no Interbase e restaurá-lo no Firebird. Dependendo dos componentes de acesso que vc estiver usando (IBX, por exemplo) será necessário instalar o FB 1.5 em modo de compatibilidade. Fora isso, não é necessário alterar mais nada.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)