GARANTIR DESCONTO

Fórum Validação de campo Requerido. #206791

15/01/2004

0

Uso Delphi6 com Firebird. Coloquei um componente DbLookupComboBox para gravar um código de procedimento na tabela principal e fiz os relacionamentos nas propriedades ListSource, ListField, Keyfiled e também em Datasource e DataField(o relacionamento parece estar certo pois tenho um igual a outro campo e está funcionando legal) e quando vou gravar aparece essa mensagem: Validation Error for column PROCED, value ´*** null ***´. O campo é requerido mas estou preenchendo o dblookupComboBox.
Alguém pode me ajudar?

Amilton/pr

Amilton/pr

Responder

15/01/2004

Baliza

[quote:4bf2167ea8=´Amilton/Pr´]Uso Delphi6 com Firebird. Coloquei um componente DbLookupComboBox para gravar um código de procedimento na tabela principal e fiz os relacionamentos nas propriedades ListSource, ListField, Keyfiled e também em Datasource e DataField(o relacionamento parece estar certo pois tenho um igual a outro campo e está funcionando legal) e quando vou gravar aparece essa mensagem: Validation Error for column PROCED, value ´*** null ***´. O campo é requerido mas estou preenchendo o dblookupComboBox.
Alguém pode me ajudar?[/quote:4bf2167ea8]

O Campo nao esta sendo preenchido e é requerido.....

verifique o valor do componente campo ou do componente (dataFIELD) ...
deve esta configurado errado....neste campo tem que estar o campo que sera gravado.

Responder

Gostei + 0

15/01/2004

Amilton/pr

Não. O campo está sendo preenchido e a configuração do componente parece estar certo. É que eu mudei o campo para requerido depois do formulário pronto, mas eu removi o campo e inseri novamente, mas at[e agora não deu certo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar