GARANTIR DESCONTO

Fórum Validação de RG #265312

14/01/2005

0

Olá bom dia a todos.

Fizemos um sistema de portaria que filtra condônimos por CPF e ou RG. Em CPF eu coloquei um filtro normal de validação de CPF, mas para o RG até agora não encontrei um cálculo exato. Gostaria de saber se alguém pode me enviar uma função de como posso calcular o RG.

Muito obrigado pela atenção de todos.
Até mais

Tenham um ótimo dia

Baker

Baker

Responder

14/01/2005

Aroldo Zanela

Colega,

A única forma que conheço de validar RG (Identidade) é presencial, ou seja, não existe um algoritmo padrão definido. Pelo menos ainda não conheço. Por enquanto, é como aquela tirada ´cara X chachá´.

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Motta

RG

23 secretárias de segurança
3 forças armadas
n orgãos de classe (oab crea crm cra x 23 unidades federações)
não sei mais o que ...

se alguém tiver uma solução tb quero , mas acho inviável tb.

Responder

Gostei + 0

15/01/2005

Khundalini

Eu acho essa busca por um algoritmo de validação de RG infrutífera, pois são vários os órgãos que podem expedir documentos de identidade (delegacias de polícia, forças armadas, DETRAN, etc.). E outra, se a identidade for obtida por meio de institutos de identificação, cada um, em cada estado/cidade, adota um critério próprio de criação do número.

Portanto, acho melhor dar essa questão por encerrada.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

15/01/2005

Cyber

Olha para falar a verdade nao sei bem ao certo mas RG nao eh feito por calculo... segundo um colega meu que trabalha na Secretaria da Fazenda ele afirmou que o RG são apenas numeros de soma ou seja

Fulano tem RG de numero : 9999999991
Beltrano tem numero de : 9999999992

ou seja, sao apenas segmento ... e como o RG eh Nacional entao esse numero varia muito de pessoa para pessoa... para vcs terem uma ideia comparem o RG de seus Pais ou Avós com o seu.... dependendo da data que ele foi registrado irá ser um numero bem inferior ao seu!!!

BOm, estou falando isso mas nao sei ao certo se eh real... estou apenas repassando oq um colega me falou!!!

Falows!

Responder

Gostei + 0

16/01/2005

Khundalini

Ele pode até ser sequencial, mas RG não é um número nacional. O númeo que é realmente nacional é o CPF. Esse sim. Agora, RG depende da cidade/estado.

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar