Validação mensal de um aplicativo em Delphi

04/01/2010

0

olá... queria algumas sugestões de como fazer uma Validação mensal de um aplicativo. Quem puder me ajudar fico muito grato! Vlw...
Consaude

Consaude

Responder

Posts

04/01/2010

Pjrm1470

Dê uma estudada na unit DateUTils. Lá vai te proporcionar grandes ideias com as funções e procedimentos que ela tem. Ao ver seu tópico gostei da ideia e fui atraz estudar uma maneira de fazer isso. A principio pensei... Se a Função MonthOf retorna o mes... pensei em usala adicionando +1. Assim teria o próximo mês. Mas ele retorna um Word. daria trabalho ter que ficar posicionando texto "StrToDate(dia+'/'+InttoStr(MonthOf(Data)+1)+'/'+Ano);".   Porém é o único jeito que achei de achar a data com o mes alterado. Alias, Função MonthOf pertence a Unit DateUtils   Aí meu amigo, pra sua utilidade, se vc tiver gravado a data que vc quer verificar se ja passou 1 mes... utilize este metodo e verifique se a data gerada é igual a data atual.   Espero que ajude. Caso contrário, volte a postar. Att, pjrm1470.
Responder

05/01/2010

Consaude

Legal... Vlw pelas dicas...ainda aceitando sugestões!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar