Validade Medicamentos

22/10/2017

0

Bom dia sou novo em programação e tenho um pequeno sisteminha para validade de medicamentos estou usando visual studio 2017 sql server 2014 c# asp.net linq to sql gostaria que aparecesse no gridview quantos dias falta para o medicamento vencer e o status se já venceu ou não, nem sei se tem que programar isso no sql e no c#.
Hugo Aquino

Hugo Aquino

Responder

Post mais votado

23/10/2017

Hugo, isso depende de como quer tratar, no sql, você pode colocar diretamente na consulta, fazendo a diferença em uma nova coluna

select codigo_produto, descricao_produto, data_validade, tempo_restante = (DATEDIFF(mm, data_validade, date())


Você pode fazer diretamente no código do c#, também, na linha em que é apresentada as informações você adiciona um campo a mais com o calculo.

Eu considero o mais fácil no SQL, em qualquer local que preciso verificar o tempo que falta para o vencimento está na linha do produto.

DATEDIFF = https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/t-sql/functions/datediff-transact-sql

Luiz Vichiatto

Luiz Vichiatto
Responder

Mais Posts

23/10/2017

Márcio Azambujo

Realizando a consulta em SQL passada pelo amigo acima, você pode puxar os resultados da consulta para dentro do Data Source, logo serão exibidos na GRID se você a vincular com o Data Source...
Abraço !
Responder

24/10/2017

Hugo Aquino

Hugo, isso depende de como quer tratar, no sql, você pode colocar diretamente na consulta, fazendo a diferença em uma nova coluna

select codigo_produto, descricao_produto, data_validade, tempo_restante = (DATEDIFF(mm, data_validade, date())


Você pode fazer diretamente no código do c#, também, na linha em que é apresentada as informações você adiciona um campo a mais com o calculo.

Eu considero o mais fácil no SQL, em qualquer local que preciso verificar o tempo que falta para o vencimento está na linha do produto.

DATEDIFF = https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/t-sql/functions/datediff-transact-sql


Agradeço muito por isso ajudou a resolver o que estava fazendo.
Responder

24/10/2017

Hugo Aquino

Hugo, isso depende de como quer tratar, no sql, você pode colocar diretamente na consulta, fazendo a diferença em uma nova coluna

select codigo_produto, descricao_produto, data_validade, tempo_restante = (DATEDIFF(mm, data_validade, date())


Você pode fazer diretamente no código do c#, também, na linha em que é apresentada as informações você adiciona um campo a mais com o calculo.

Eu considero o mais fácil no SQL, em qualquer local que preciso verificar o tempo que falta para o vencimento está na linha do produto.

DATEDIFF = https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/t-sql/functions/datediff-transact-sql


Agradeço pois ajudou a resolver o probelma.
Responder

26/10/2017

Hugo Aquino

Gostaria de saber se tem como avisar pelo sql se o medicamento venceu ou não.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar