Fórum Validar Arquivo .txt #373375
11/08/2009
Pessoal estou tentado validar o meu arquivo para NF-E, vi que a maioria esta desenvolvendo em xml. Um cliente nosso pediu para que desenvolvessemos o arquivo em txt e salvassemos como .nfe. Alguem sabe como validar este arquivo?
o NF-e funciona com arquivos texto? Sempre achei que era apenas com XML
Olha Facc, (a maioria quase todos os exemplos que eu vejo são em xml). O meu problema é que me foi pedido para desenvover em arquivo .txt e salvar o mesmo e .nfe
Facc no meu caso eu preciso apenas testar e validar o meu layout txt que tambem pode ser usado para a nota fiscal eletronica, dai então depois irei enviar para um outro programa que ira realizar todo o processo, eu preciso apenas fazer o arquivo.
E se você renomeasse para .TXT? Até porque o XML é um formato legível, e se renomeasse para .TXT tenho certeza que o cliente seria capaz de interpretar o conteúdo dele.
Foi ele quem pediu para eu mudar para .nfe, mas tanto faz o tipo da extenção pois a estrutura não muda. O meu problema é que ele demora a me responder se deu algum erro no layout e Setembro já esta ai, e eu tenho que estar com esta rotina pronta
É que na verdade TXT não é um ´formato´.. É meio abstrato, por exemplo, tem gente que monta um txt quebrando nome de valor usando TAB, tem gente que monta usando um separador diferente, tem gente que monta baseado em tamanhos fixos, etc.
É diferente de um .XML por exemplo que deve obedecer um padrão. Você precisa pedir pro seu cliente o layout do arquivo, dai sim você conseguirá montar em um txt com o layout que ele pediu.