Fórum Validar dbedit com jvvalidators (jedi) #386947

22/09/2010

0

Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês mais uma vez, gostaria de saber se alguém sabe utilizar o componente Jedi (JvValidators) para DBEdit, não consigo fazer a validação de um DBEdit com este componente, alguém sabe me orientar se é possivel utilzar JvValidators para DBEdit ?

Obrigado pessoal pela atenção !
Eliel Martins

Eliel Martins

Responder

23/09/2010

Frost

Boa Noite
ELIEL

Não me lembro muito bem, mas já utilizei.

Coloque no form JvValidators1 e um JvErrorIndicator1.

1° Na propriedade do JvValidators1 - ErrorIndicador selecione o JvErrorIndicator1

2° clique com o direito do mouse sobre o JvValidators1, depois clique em - JvValidators Items Editor - na janela que abrir adcione - Required Field Validator -  selecione o -  Required Field Validator

3° Com o Required Field Validator selecinado na propriedade ControlTovalidate seelcione o DBEedit1 desejado
na propriedade ErrorControl selecione o mesmo DBEedit1 e na prorpiedade PropertyTovalidate selecione DataField

4° feito isso no botao coloque

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
JvValidators1.Validate;

Obs : nessa configuração ele vai checar se o campo esta vazio ou não .

É por ai , não me lembro muito bem.

Responder

Gostei + 0

10/02/2012

Luiz Freitas

Frost, valew!

Não estava sacando aquele exemplo que vem no pacote... tentei achar alguma coisa no site deles mas nada que clareasse, até achar o seu post! valew!!!
Responder

Gostei + 0

08/03/2013

Alvaro Vieira

Luiz, funcionou com essa propriedade (DataField) ?
Tentei aqui e não deu certo.
Responder

Gostei + 0

09/03/2013

Alvaro Vieira

Veja a solução em http://jedi.vcl.free-usenet.eu/JvValidators-and-DBEdit-controls_T25562227_S1 ou http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=418649#418649 leia o tópico JvValidators com TDBEdit.

Abraço.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar