GARANTIR DESCONTO

Fórum VAlidar email php x javascript #446194

21/06/2013

0

Olá pessoal, estou fazendo um cadastro de usuários e preciso validar o email. é melhor fazer com php ou javascript?
Walter Junior

Walter Junior

Responder

21/06/2013

Joel Rodrigues

Dependendo de como seu projeto está organizado, eu deixaria isso por conta do lado cliente, ou seja, faria com JavaScript, pois poluiria menos o código PHP.
Responder

Gostei + 0

24/06/2013

Supero Ltda

Se o e-mail for um campo obrigatório eu faria a validação nos dois Client e Server!!
Responder

Gostei + 0

24/06/2013

Marcio Araujo

Dependendo de como seu projeto está organizado, eu deixaria isso por conta do lado cliente, ou seja, faria com JavaScript, pois poluiria menos o código PHP.

mas seria mais confiavel?
Responder

Gostei + 0

25/06/2013

Joel Rodrigues

mas seria mais confiavel?
Seria mais seguro, digamos assim. Pois todos sabemos que a interface front-end é fica sob controle do cliente. Então, caso o usuário conseguisse "burlar" a validação da página, isso seria verificado no lado servidor, impedindo o registro de informações inválidas.
Responder

Gostei + 0

25/06/2013

Marcio Araujo

uma duvida:

e teria como a validação só na pagina falhar?
Responder

Gostei + 0

25/06/2013

Joel Rodrigues

uma duvida:

e teria como a validação só na pagina falhar?

Sim, poderia. Por exemplo:
1) Se for utilizado um input da HTML5 e o browser não oferecer suporte;
2) Se utilizar JavaScript e o usuário desabilitar a execução de scripts no browser;

Aí já viu, né.
Responder

Gostei + 0

25/06/2013

Marcio Araujo

putz!!! ainda tem essa, confiar em usuario, aiaiaia, é fogo!!!
Responder

Gostei + 0

25/06/2013

Joel Rodrigues

Pois é, mas não necessariamente vai ser culpa do usuário, pois nem todos tem conhecimento bastante para habilitar JavaScript e não se pode obriga-lo a atualizar o browser (ou pode, depende do relacionamento).
Responder

Gostei + 0

25/06/2013

Joel Rodrigues

Mas isso pode ser resolvido com uma boa estruturação do projeto, divisão de responsabilidades, etc.
Responder

Gostei + 0

25/06/2013

Walter Junior

Pois é, mas não necessariamente vai ser culpa do usuário, pois nem todos tem conhecimento bastante para habilitar JavaScript e não se pode obriga-lo a atualizar o browser (ou pode, depende do relacionamento).

Seria muito encomodo enviar um aviso ao usuário, avisando que o javascript está desativado, e pedindo para ele ativar. Ou tem alguma possibilidade de ativar sem nem o usuário permitir ?
Responder

Gostei + 0

25/06/2013

Joel Rodrigues

Como é algo do browser, o ideal é você avisar. Não sei se dá para verificar isso, pois como você faria? Usando JavaScript, mas como se está desabilitado?
Responder

Gostei + 0

26/06/2013

Marcio Araujo

Como é algo do browser, o ideal é você avisar. Não sei se dá para verificar isso, pois como você faria? Usando JavaScript, mas como se está desabilitado?

mas isso seria em um ambiente fechado(empresa) fica mais facil ter a colaboração...
mas se for um site aberto? ja complica.
Responder

Gostei + 0

26/06/2013

Walter Junior

É concordo com você Joel. Obviamente com o javascript não teria como, devido a já está desativado.
mas pensei em algo tipo, criar uma função em PHP para fazer essa verificação e enviar o aviso ao usuário, teria como ?
Responder

Gostei + 0

26/06/2013

Walter Junior

mas isso seria em um ambiente fechado(empresa) fica mais facil ter a colaboração...
mas se for um site aberto? ja complica.

Pois é né Marcio, exato e se tivermos criando um site particular, onde não temos uma equipe para planejar essas coisas ?
Responder

Gostei + 0

26/06/2013

José

No meu ver acho que o mais confiável seria criar a validação através do PHP mesmo, creio que assim não teria problemas com o javascript desativado, e nem com a falta de compatibilidade dos novos inputs do HTML5

O que vocês acham ?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar