Fórum Validar XML Schema + Data Binding #402411
06/06/2011
0
Caros,
Estou utilizando o XML Data Binding para gerar as interfaces a fim de validar o Schema do arquivo, até aí tudo certo. O que estou tentando fazer é aproveitar essa estrutura gerada e aplicar a validação da tag <xs:restriction> presente no XSD.
Exemplo:
Existe um <xs:restriction> no XSD que valida o valor de uma tag:
<xs:element name="TAG">
<xs:annotation>
<xs:documentation>Tag com informações</xs:documentation>
</xs:annotation>
<xs:simpleType>
<xs:restriction base="xs:string">
<xs:whiteSpace value="preserve"/>
<xs:enumeration value="0"/>
<xs:enumeration value="1"/>
</xs:restriction>
</xs:simpleType>
</xs:element>
Gostaria que, ao validar um arquivo XML que contenha a seguinte informação: "<TAG>3</TAG>", houvesse uma maneira de capturar esta divergência do XML com o XSD para tratar ela no Delphi e dar um retorno para o usuário.
Alguém saberia me informar uma maneira de realizar esta validação utilizando as interfaces geradas pelo XML Data Binding?
Estou utilizando o XML Data Binding para gerar as interfaces a fim de validar o Schema do arquivo, até aí tudo certo. O que estou tentando fazer é aproveitar essa estrutura gerada e aplicar a validação da tag <xs:restriction> presente no XSD.
Exemplo:
Existe um <xs:restriction> no XSD que valida o valor de uma tag:
<xs:element name="TAG">
<xs:annotation>
<xs:documentation>Tag com informações</xs:documentation>
</xs:annotation>
<xs:simpleType>
<xs:restriction base="xs:string">
<xs:whiteSpace value="preserve"/>
<xs:enumeration value="0"/>
<xs:enumeration value="1"/>
</xs:restriction>
</xs:simpleType>
</xs:element>
Gostaria que, ao validar um arquivo XML que contenha a seguinte informação: "<TAG>3</TAG>", houvesse uma maneira de capturar esta divergência do XML com o XSD para tratar ela no Delphi e dar um retorno para o usuário.
Alguém saberia me informar uma maneira de realizar esta validação utilizando as interfaces geradas pelo XML Data Binding?
Sidicom Ltda
Curtir tópico
+ 0
Responder
José
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)