validation error for column

13/06/2022

0

Olá a todos novamente, parece que quando mais eu faço coisa nova mais erro novo vem rsrs

Bom estou com o seguinte erro ''validation error for column 'ITENS_MOVIMENTO'.'ID_MOVIMENTO', value ''*** null ***'

Para o senhores (a) que quiserem ver o erro clique neste link que levará diretamente para o vídeo : https://youtu.be/YvOZ06NNjyc
Se tiver com pouca qualidade me desculpem mais foi o que eu consegui fazer no momento!!

Código Completo do BtSalvar

if edCod.Text=' ' then
begin
ShowMessage('CÓDIGO DO PRODUTO NÃO INFORMADO');
edCod.SetFocus;
Exit
end;

if edDescricao.Text=' 'then
begin
ShowMessage('DESCRIÇÃO DO PRODUTO NÃO INFORMADO');
edDescricao.SetFocus;
Exit
end;

if edQtd.Text=' 'then
begin
ShowMessage('QUANTIDADE DO PRODUTO NÃO INFORMADO');
edQtd.SetFocus;
Exit
end;

if edValor.Text=' 'then
begin
ShowMessage(''VALOR DO PRODUTO NÃO INFORMADO'');
edValor.SetFocus;
Exit
end;

if edTotal.Text=' ' then
begin
ShowMessage('TOTAL DO PRODUTO NÃO INFORMADO');
edTotal.SetFocus;
Exit
end;

if not (dm.cItens.State in [dsInsert]) then
begin
dm.cItens.Append;
dm.qryGenIdItem.Close;
dm.qryGenIdItem.Open;
dm.cItensID_ITEM.AsInteger:=dm.qryGenIdItemID.AsInteger;
end;
//são os principais
dm.cItensID_PRODUTO.AsInteger :=StrToInt(edCod.Text);
dm.cItensQUANTIDADE.AsInteger :=StrToInt(edQtd.Text);
dm.cItensVALOR.AsFloat :=StrToFloat(edValor.Text);
dm.cItensTOTAL.AsFloat :=StrToFloat(edTotal.Text);
dm.cItensDESCRICAO.AsString :=edDescricao.Text;
dm.cItens.Post; // Onde está dando o erro validation error for column' , value '*** null ***
Close;
João

João

Responder

Post mais votado

14/06/2022

O erro que está sendo retornado pra você é que o campo ID_MOVIMENTO está vazio. Provavelmente deve ser a PK da tabela ou algum outro campo setado como not null. Joga um valor nele que vai dar certo.

Paulo

Paulo
Responder

Mais Posts

15/06/2022

João

O erro que está sendo retornado pra você é que o campo ID_MOVIMENTO está vazio. Provavelmente deve ser a PK da tabela ou algum outro campo setado como not null. Joga um valor nele que vai dar certo.


Blz, muito obrigado :)
Responder

08/08/2022

Lucas Santato

Bom dia, o erro acontece no ID do item na tabela Itens Movimentação, ou o ID é primary key ou ele está como not null, você pode resolver passando um valor para ele, ou caso ele seja auto increment, você pode passar no after open da query um Required := False;

Agora uma dica, cria uma procedure para validar os campos, fica mais organizado, tmj e espero que dê certo aí.
Responder

10/09/2022

João

Bom dia, o erro acontece no ID do item na tabela Itens Movimentação, ou o ID é primary key ou ele está como not null, você pode resolver passando um valor para ele, ou caso ele seja auto increment, você pode passar no after open da query um Required := False;

Agora uma dica, cria uma procedure para validar os campos, fica mais organizado, tmj e espero que dê certo aí.


Ok, vlw irei tentar aqui!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar