Fórum Valor de Campo Automatico - Delphi #415358

13/04/2012

0

Boa noite pessoal.
Estou desenvolvendo um sistema de O.S, e preciso que quando eu abrir uma OS, o status de aberto dela, seja salvo no Banco de dados no campo status_os, e depois quando eu for fechar ela, seja salvo também o status dela como concluída, sendo tudo automático sem intervenção do usuário.
Mas não sei por onde começar, alguém pode me ajudar?
Obrigado a todos desde já.
Rodolfo Silva

Rodolfo Silva

Responder

13/04/2012

José Maciel

Para isso, você pode definir o valor default do seu campo status como ABERTA, portanto, toda vez que uma O.S. fosse aberta, e uma inserção fosse feita no Banco de Dados, você não precisaria informar o status dela, porém tome muito cuidado, veja se isto se adequa bem a sua regra de negócio.
Já para a conclusão da O.S. você pode habilitar no seu form uma flag, ou checkBox, onde o usuario possa informar se foi concluída ou não, ao meu ver ai é necessário que o usuário informe em algum lugar que o processo está concluído.
Espero ter ajudado.
Bom trabalho o/
Responder

Gostei + 0

13/04/2012

America Informatica

Você pode fazer isso mesmo e ao abrir a OS deixar o campos status_on = A.
Aí quando o cliente clicar no botão para fechar a OS, o sistema manda o comando para e troca o status_on = F.

A = Aberto
F = Fechado
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar