Valor de caractere inválido para especificação de coerção

22/02/2022

0

Estou com um campo de busca por data que se eventualmente não for selecionada nenhuma data ele retorna esse erro, entendo que isso é ocasionado pelo fato de estar sendo buscado um tipo de dado que não corresponde a data, porem quando esse erro acontece todas as informações que estavam na tela desaparecem e só são mostradas novamente se for realizada a busca pela data, eu tenho 4 tipos de busca, por data, lote, pelo nome do produto e uma busca que mostra todos os valores, mas nenhuma outra busca funciona enquanto não for feita a busca pela data, uso sql server como banco com componentes ADO e delphi 7

se alguém puder dar uma ajuda ficarei muito grato
Victor Hugo

Victor Hugo

Responder

Posts

24/02/2022

Paulo

Estou com um campo de busca por data que se eventualmente não for selecionada nenhuma data ele retorna esse erro, entendo que isso é ocasionado pelo fato de estar sendo buscado um tipo de dado que não corresponde a data, porem quando esse erro acontece todas as informações que estavam na tela desaparecem e só são mostradas novamente se for realizada a busca pela data, eu tenho 4 tipos de busca, por data, lote, pelo nome do produto e uma busca que mostra todos os valores, mas nenhuma outra busca funciona enquanto não for feita a busca pela data, uso sql server como banco com componentes ADO e delphi 7

se alguém puder dar uma ajuda ficarei muito grato


Não sei se entendi direito mas vamos lá, a pessoa pode pesquisar por, data, lote e nome do produto certo? Podendo usar todos os filtros ou apenas um deles?

Se for isso, vai montando o select por partes, se data tiver preenchida vc usa ela... se não não... se o lote tiver preenchido... produto... assim vai. depois voce executa.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar