Fórum valor do campo #163803
30/05/2003
0
ex, o ponteiro do bd de um dbnavigator está na linha 20 do banco de dados.Digamos que nesta linha, o valor de uma coluna chamada ´nome´ estaja o valor ´delphi´.
Como eu posso passar esse valor para uma variável qualquer?
Ddoliv
Curtir tópico
+ 0Posts
30/05/2003
Ddoliv
daí eu fiz o seguinte, tenho várias bmps numa dll, daí eu quero carregar a imagem ao se mexer no dblookuplistbox.
O que eu fiz?isso:
procedure TForm1.DataSource1DataChange(Sender: TObject; Field: TField);
begin
bit := ´BITMAP_´ + inttostr(Table1.FieldValues[´num´]);
//seria assim:
//Image1.picture.bitmap.Handle := LoadBitmap(LoadLibrary(´pic.dll´),´´);
//daí eu fiz assim:
Image1.picture.bitmap.Handle := LoadBitmap(LoadLibrary(´pic.dll´),bit);
só que dá erro, fala que é incompatíveu string (o bit) com o PChar(que seria o ´BITMAP_1´) ;
alguém tem alguma solução?o que eu quero fazer é isso, fazer que qd mexer no data a img mude para o BITMAP numa dll correspondente ao campo num.
end;
end;
Gostei + 0
30/05/2003
Aroldo Zanela
var dllHandle: THandle; thisBitmap: TBitmap; begin dllHandle := LoadLibrary(´pic.dll´ ); // Pega o handle da sua dll if dllHandle <> 0 then try thisBitmap := TBitmap.Create; // Instancia o objeto da classe TBitMap try thisBitmap.Handle := LoadBitmap(dllHandle, ´BITMAP_´ + inttostr(Table1.FieldValues[´num´])); // Carrega a imagem do banco de dados if thisBitmap.Handle <> 0 then Image1.Picture.Bitmap.Assign(thisBitmap); // Atribui e exibe a imagem finally thisBitmap.Free; end; finally FreeLibrary( dllHandle ); end; end;
Gostei + 0
31/05/2003
Ddoliv
thisBitmap.Handle := LoadBitmap(dllHandle, ´BITMAP_´ + inttostr(Table1.FieldValues[´num´]));
não adianta transformar o valor do campo para string, dá erro, o mesmo erro q tava dando comigo..
alguma solução?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)