Valor do codigo fonte

24/11/2005

0

Olá , pessoal , ! seguinte , estou saindo de um sociedade , porem nós sabemos que a nossa maior propriedade é o software certo !?
Porem gostaria de saber se existe um métrica para levantar o valor do código fonte , temos 4 softwares , um deles é um ERP . no entanto tenho duvidadas de como valorar o código fonte .
Seria pela conplexidade , pelo mercado , pelo tempo de desemvolvimento .
Enfim como botar preço nos direitos autorias do fonte .
Agradeço a colocaboração de todos.
Se alguém souber de links que falam a respeito tbm agradeçõ,
um Abraço


Somar

Somar

Responder

Posts

24/11/2005

Edilcimar

É difícil dar preço a uma obra prima, afinal de contas direito autoral é isto.
Mas para ter uma idéia leve em conta tudo, ou seja: tempo gasto para desenvolver, complexidade do desenvolvimento, concorrência que o aplicativo tem (quanto menos concorrência mais caro), faturamento que o mesmo está fornecendo e qual o futuro (probabilidade de faturamento futuro) do aplicativo


Responder

27/11/2005

Alcantarus

Olá , pessoal , ! seguinte , estou saindo de um sociedade , porem nós sabemos que a nossa maior propriedade é o software certo !? Porem gostaria de saber se existe um métrica para levantar o valor do código fonte , temos 4 softwares , um deles é um ERP . no entanto tenho duvidadas de como valorar o código fonte . Seria pela conplexidade , pelo mercado , pelo tempo de desemvolvimento . Enfim como botar preço nos direitos autorias do fonte . Agradeço a colocaboração de todos. Se alguém souber de links que falam a respeito tbm agradeçõ, um Abraço


Ola Amigo,

Por favor, poderia me dizer se vc trabalha com o conceito de ´revenda´ desse seu sistema?

Sendo assim, poderia-me responder e se possivel conversarmos mais por email, pois teria uma boa proposta de parceria.

Aguardo,

Alcantarus.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar