Fórum Valor do Projeto #404172

01/07/2011

0

Estou desenvolvendo um aplicativo para um escritório de advocacia, para controle de processos, consulta de processos na internet, distribuição interna e entre as diversas varas e alerta de prazos processuais.

Não tenho o interesse de vender o aplicativo e sim cobrar um pagamento mensal pelo seu uso.

A minha dúvida é quanto cobrar.

Alguém poderia me orientar a forma de cálculo e até quanto seria esse valor para o produto que eu citei?
Francisco Macedo

Francisco Macedo

Responder

03/07/2011

Anderson Nunes

Conheço aqui uma empresa que cobra de R$ 350,00 até R$ 650,00 mensais de acordo com a quantidade de recursos habilitados. Mais um valor inicial que gira entre 2 a 5 mil para habilitação do sistema e servidor. O sistema é bom e muito completo, ja esta sendo desenvolvido ha anos, voce deve considerar a qualidade e 'nivel' em que seu software se encontra em cada estagio.
Responder

Gostei + 0

04/07/2011

Francisco Macedo

Obrigado Anderson!

Sua informação foi muito útil como parâmetro.
Responder

Gostei + 0

04/07/2011

Rafael Mattos

da uma lida fala sobre, Quanto Cobrar

• O profissional freelancer.
• Software sob-demanda.
• Software de prateleira.
• Software de aluguel.
• Suporte e manutenção de software

http://mundodoprogramador.wordpress.com/2011/04/08/quanto-cobrar-pelo-software/

--------------------------------------------------------------------------------
Blog: http://mundodoprogramador.wordpress.com/
MSN: rafmattos@hotmail.com
Twitter: _rafmattos
Responder

Gostei + 0

04/07/2011

Wesley Yamazack

Olá Francisco Macedo,

Gostaria de lhe dar uma dica sobre o quanto cobrar por projeto.
   1 - Quanto é seu valor por hora ? Sabe ? Não então pense sobre isso primeiro;
   2 - Descreva num papel ou DOC, o que o sistema terá realmente, cadastro de cliente, cadastro de processo, cadastro de advogado, e tudo mais.
   3 - Depois de colocar as funções no papel, escreve ao lado de cada uma quanto tempo você levará para fazer cada tarefa, 3 horas, 2 horas, 10 horas. Feito isso multiplique pelo seu valor hora, você terá valor de desenvolvimento;
   4 - Coloque algumas "firulas" para agradar ao cliente e cobre por fora um valor dependendo da "firula".  

Obs : Cuidado para não cobrar muito e principalmente cuidado para cobrar pouco, pois você pode se arrepender, e acabar largando o projeto de mão.

Dica: Procurei sempre ficar com uma manutenção / Aluguel, pois você irá poder ganhar sempre mesmo que seja 50 reais por mês ou 1.000,00 reais, se você vender este projeto pra 10 clientes, já tem uma renda boa sem fazer muita coisa .

Um abraço.

Wesley Yamazack
Responder

Gostei + 0

04/07/2011

Francisco Macedo

Obrigado Rafmattos e Wesley!

Suas dicas foram valiosas.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar