Valor em R$ em um DBEDIT?

09/12/2003

0

Em um dbedit eu tenho o display format do field como 0.00, até ai tudo ok, se o valor for 5,00 ele coloca 5,00, mas se o valor for 5,50 ele da erro, se eu colocar a virgula diz que nao é um inteiro válido, como faço para informar por ex assim: 550 e ele colocar 5,50 em cez de 550,00?

Obrigado


Havilux

Havilux

Responder

Posts

09/12/2003

Venus

Caro colega,

qual a mensagem de erro que está dando?
sempre uso este tipo de formatação nos sistemas e nunca me deu problema.


Responder

09/12/2003

Havilux

o Erro é este

Project TESTE.exe raised exception class EConvertError with message ´1,5´ is not a valid integer value´. Process Stoped. Use...

1,5 é o valor que eu coloquei no DBEDIT, se eu colocar 150 ele vai só que em vez de ser 1,50 ele bota 150,00


Responder

09/12/2003

Venus

pô cara....
pelo que você tá falando o erro é que ele não está conseguindo fazer conversão para um inteiro válido, logo, aquela máscara não pode ser usada pois ela é para float.


Responder

09/12/2003

Izaias

brother tira esse display format de 2 cliques no dbedit e escreva dbedit.text:=formatfloat(´0.00´,strtofloat(dbedit.text));


Responder

10/12/2003

Nigro

Você está trocando as separações, use o ponto para separador de decimais e virgula para separador de inteiros.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar