Fórum Valor não é valido?? #259958
25/11/2004
0
Mas uma vz peço a ajuda de vcs para resolver o seguinte problema: Estou trabalhando numa aplicação que foi desenvolvida em delphi 5 usando BDE/Paradox. Essa aplicação executa vários calculos e em um desses calculos, se forem informados determinados valores, aparece a seguinte mensagem de erro: ´1097,52´ is not a valid floating point value. Com alguns outros valores isso não acontece. Não sei por qual o motivo, alguem saberia me responder?
Desde já agradeço a todos.
[]´s,
Fabiano.
Fabiano_aprendiz
Curtir tópico
+ 0Posts
25/11/2004
Jc_analista
Gostei + 0
25/11/2004
Fabiano_aprendiz
Gostei + 0
25/11/2004
Massuda
Gostei + 0
25/11/2004
Aroldo Zanela
Normalmente o separador decimal é o ponto e não vírgula, salve espeficicação em contrário por meio da variável DecimalSeparator.
Como já sugerido, coloque um fragmento do código para análise.
Gostei + 0
25/11/2004
Fabiano_aprendiz
Debugando o programa, a linha em q acusa a mensagem é:
If FrmGrerj.Edit40.Visible = True Then
vSubTotal := vSubTotal + StrToFloat(FrmGrerj.Edit40.Text);
Gostei + 0
25/11/2004
Aroldo Zanela
Veja o código abaixo, onde eu utilizei um Edit (Edit40) para servir de testes:
var vSubTotal: Currency; VelhoSeparador: Char; begin VelhoSeparador := DecimalSeparator; DecimalSeparator := ´,´; // Troque pelo separador desejado. vSubTotal := vSubTotal + StrToFloat(Edit40.Text); DecimalSeparator := VelhoSeparador; end;
Gostei + 0
25/11/2004
Massuda
Gostei + 0
29/11/2004
Fabiano_aprendiz
Ao tentar remover o ponto na tabela, quando vou salvar a alteração, o ponto retorna, quer dizer, não consigo salvar na tabela o valor 1064,69. Nas configurações do windows não tem como eu deixar o simbolo de agrupamento de digitos sem nada. Alguem tem uma ideia?
Gostei + 0
29/11/2004
Fabiano_aprendiz
Fechou.
Agradeço pela ajuda de todos, resolvi o problema usando a função FormatFloat.
[]´s,
Fabiano.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)