GARANTIR DESCONTO

Fórum Valor Total no DBGrid #216130

23/02/2004

0

Olá,

Eu preciso que em um DBGrid, apareça o valor total de cada item cadastrado. O Valor Total não está no banco de dados, pois isso não é normalmente correto. O Valor Total deve ser calculado com base nos campos Qtd e Valor Unitário, e exibido no DBGrid. Por favor, eu estou precisando muito disso, quem puder me ajudar, eu fico muito grato.

Obrigado.

Abaixo coloco uma imagem para que vocês possam entender melhor o que eu quero dizer:

[img:727389c2a0]http://www.downloadmundogame.hpg.ig.com.br/DBGrid.jpg[/img:727389c2a0]

Diablo

Diablo

Responder

23/02/2004

Omar Cury

uma boa maneira de se fazer isso é voce adicionar a coluna ´Total´ no dbGrid através do column editor e nos eventos de atualizações do grid, colocar via código a multiplicação dos campos em questão (qtdade x vlr.unit).

é uma idéia...

Responder

Gostei + 0

23/02/2004

Diablo

Você poderia explicar melhor essa sua idéia, tipo se possível algum código...

Muito Obrigado.

Responder

Gostei + 0

23/02/2004

Marco Salles

Acredito Que Voce Deva Criar Um Campo Calculado Em Tempo De Projeto.. faça O Seguinte...De Um Click No Componente Query Ou Table Do Seu Form...Com Isto Voce Vai Abrir o ´Editor De Código´..Clique No ´Editor De Campo´ e Selecione a Opção ´Add All Fields´ (Depois Voce Pode Ate Eliminar Os Fields Que Voce Não Irá Utilizar)..Ainda No Editor Voce Clica Novamente E Seleciona a Opção New Fields...No ´Field Properties´ Escolha Nome, Tipo Currency e No ´Field Type´ Selecione a Opção ´Calculated´..Dê Ok....Voce Gerou Um Campo Calculado, Mas Falta Ainda Qual o Calculo Que Este Campo Irá Fazer...No Seu Componente Query1 Ou Table No Evento OnCalcFields Digite o Código Abaixo:

procedure TForm1.Table1CalcFields(DataSet: TDataSet);
begin
Table1NomeCampoValorTotal.Value:=Table1NomeCampoValoUnitar.Value*Table1NomeCampoQuantidade.Value;
end
;

No Mais , Estamos Aí

Responder

Gostei + 0

23/02/2004

Diablo

Ae Marco Salles valew, mas valew mesmo, é exatamente isso que eu queria...

Muito Obrigado, e espero que quando vc precise eu possa te ajudar também...

E ao Omar Cury eu também agradeço pela ajuda...

Obrigadão a todos!!!

Responder

Gostei + 0

23/02/2004

Marco Salles

Ae Marco Salles valew, mas valew mesmo, é exatamente isso que eu queria... Muito Obrigado, e espero que quando vc precise eu possa te ajudar também
...

Não Se Preocupe Amigo, A Sua Parte Voce Já Fez...Eu No Meu Ponto De Vista Acho Uma Grosseria Tão Grande e Uma Tremenda Falta De Educação As Pessoas Não Se Pronunciarem Quanto Recebe Uma Tentativa De Ajuda...Acho Que é Nosso Dever Agradecer Uma Mensagem Postada a Nosso Favor, Mesmo Que A Dica Ou A Informação Não Nos Sirva, Mas Isto Não Nos Dá Direito De Sermos Incordiais Com Os Nossos Amigos....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar