Fórum Valores entre forms #294039

01/09/2005

0

to fazendo uma aplicaçao em delphi, e em um determinado momento um dos forms, chama outro.
to querendo usar um valor desse segundo formulário, ou seja, quero usar um valor contido no formulário(2), q é chamado pelo(1)

Raianemg

Raianemg

Responder

01/09/2005

Rjun

Crie um propriedade no seu form2 a acesse pelo form1.

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Josafat

Não sei se entendi o seu problema,mas colocando a form que vc deseja utilizar no USES vc pode pegar qualquer valor dela
:oops:

Se vc puder colocar um exemplo do q deseja, ficaria mais fácil :wink:

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Rjun

Não sei se entendi o seu problema,mas colocando a form que vc deseja utilizar no USES vc pode pegar qualquer valor dela :oops: Se vc puder colocar um exemplo do q deseja, ficaria mais fácil :wink:

Você pode pegar qualquer valor desde que o valor seja público. Mas não é uma boa ideia ter um monte de objetos públicos. Então utilize propriedades para acessar o valor que você quer.

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Martins

A melhor maneira de se fazer isso é criando uma propriedade, acho tb que é a prática mais correta.

Só uma opnião!!

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Raianemg

Valeu pelas respostas, mas a solução é mais simples q imaginava, só ñ me lembrava, é o seguinte

no form 1 realmente tem q ter uma chamada em USES a unit do form 2, no mesmo form 1 coloco uma variavel global como public, e faço a camanda dela no form 2, assim: form1.variavelglobal.value := valordoform2.

é isso, problema resolvido

Responder

Gostei + 0

01/09/2005

Rjun

Sem dúvida, isso é o caminho mais fácil, mas deve-se evitar o uso de variáveis públicas. Utilize propriedades para fazer o que você quer.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar