ValueMember e DysplayMember no DataGridView

14/02/2012

0

galera to com a seguinte dúvida:

eu tenho tabelas e relacionamentos no meu banco de dados, até ai normal, tenho uma
tabela de fornecedores com o código_forn que é minha PK, e outra tabela venda que tem
seu Código_venda e que recebe a FK código_forn, tudo normal, a questão é, na hora de
apresentar essa tabela venda ao usuário em um DataGridView na coluna nome do fornecedor
terei na verdade o código dele, eu sei que no combobox nós temos a propriedade .valueMember
e .DisplayMember que mostra o código e o nome que aquele código representa respectivamente
gostaria de saber como apresentar o nome do fornecedor ao invés do código dele no caso do
DataGridView.

é uma dúvida meio iniciante mas to enrrolado com isso, se alguem puder dar uma força agradeço.
Fernando Borstmann

Fernando Borstmann

Responder

Posts

14/02/2012

Joel Rodrigues

Você não poderia fazer um JOIN e já trazer na consulta o nome do vendedor? Assim você teria apenas uma coluna a mais e não precisaria de mais nenhum artifício.
Responder

14/02/2012

Joel Rodrigues

Vendedor não, FORNECEDOR, perdão.
Responder

14/02/2012

Joel Rodrigues

De qualquer forma, dê uma olhada nesse conteúdo:
http://www.asp.net/web-forms/tutorials/data-access/custom-formatting/using-templatefields-in-the-gridview-control-cs

O autor usa um calendário no TemplateField, você pode usar um DropDownList listando os fornecedores.

Qualquer dúvida, é só falar.
Responder

14/02/2012

Fernando Borstmann

até Pensei nisso, mas só abri a dúvida no fórum pra saber se tinha alguma propriedade do Grid que fizesse essa associação como acontece no combobox, será que todos usam o join mesmo?
Responder

14/02/2012

Joel Rodrigues

Tentou usar o TemplateField?
Responder

14/02/2012

Fernando Borstmann

então, acho que esses metodos que voce passou no link acima servem para grids aspNET eu to trabalhando com VBNET
Responder

14/02/2012

Joel Rodrigues

Cara, ASP.NET e VB.NET não são antônimos. ASP.NET é a plataforma, VB.NET é a linguagem. Da mesma forma como podemos usar C# em ASP.NET, pode-se usar VB.NET também.
Responder

14/02/2012

Fernando Borstmann

sim isso eu entendo, o que quero dizer é que os componentes do ASPNET apesar de parecidos tem métodos diferentes, nem todos os métodos do Grid de ASP estão presentes quando se programa Apps mesmo sendo a mesma linguagem.
Responder

14/02/2012

Joel Rodrigues

Eis o mesmo tutorial para VB, pelo menos é o que diz o autor:
http://www.asp.net/web-forms/tutorials/data-access/custom-formatting/using-templatefields-in-the-gridview-control-vb
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar