Fórum Vamos contruir uma Balança eletronica Virtual #322333
27/05/2006
0
Amigos este topico é um convite para desenvolver um software de simulação de uma Balança Eletronica Generica, de preferencia sem utilização de componentes, Sabemos da dificuldade de nos programadores ter todos os equipamentos necessario para testar nossos software.
O sistema sera composto por um Servidor que enviara um string por uma porta serial e testar se nosso software recebeu por outra porta serial, da mesma forma do simulador da Impressora Bematech.
Ex: no caso da Balança Toledo ela enviar uma string no parão:
[color=red:b73f270fb5][ STX ] [ PPPP ] [ ETX ] ou ‚‚00+•´²000000000000 [/color:b73f270fb5]
Neste caso foi colocado na balança um produto com o peso de 1,740 Quilograma.
No nosso simulador teriamos que enviar esta string e o nosso PDV tratar, ou poderiamos colocar o peso e internamente transformar para um valor Hexadeciaml como acima
o Cabo seria o mesmo utilizado pelo simulador da bematech, no mesmo Padrão, para coneção da Balança ao micro.
Sei que existe DLL e componentes pronto para fazer esta conexão, mas acho que seria um bom laboratorio para aprendermos mais.
Espero a colaboração de todos.
Obrigado
Claudio Pinho
claudiodpinho@hotmail.com
O sistema sera composto por um Servidor que enviara um string por uma porta serial e testar se nosso software recebeu por outra porta serial, da mesma forma do simulador da Impressora Bematech.
Ex: no caso da Balança Toledo ela enviar uma string no parão:
[color=red:b73f270fb5][ STX ] [ PPPP ] [ ETX ] ou ‚‚00+•´²000000000000 [/color:b73f270fb5]
Neste caso foi colocado na balança um produto com o peso de 1,740 Quilograma.
No nosso simulador teriamos que enviar esta string e o nosso PDV tratar, ou poderiamos colocar o peso e internamente transformar para um valor Hexadeciaml como acima
o Cabo seria o mesmo utilizado pelo simulador da bematech, no mesmo Padrão, para coneção da Balança ao micro.
Sei que existe DLL e componentes pronto para fazer esta conexão, mas acho que seria um bom laboratorio para aprendermos mais.
Espero a colaboração de todos.
Obrigado
Claudio Pinho
claudiodpinho@hotmail.com
Dpinho
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)