GARANTIR DESCONTO

Fórum Vamos debater - Segurança de um gdb na net #276108

07/04/2005

0

Pessoal, não sei se esse assunto já foi abrangido neste fórum (o que não é de se duvidar), mas queria a opinião dos colegas sobre esse assunto.

Como fazer para garantir, ou pelo menos, aumentar a segurança dos seus dados gravados em um arquivo gdb na internet, tendo em vista a grande onda de invasões a sites e que simplesmente instalando o firebird e o ibexpert utilizando a seha master do sysdba alguém pode ter acesso aos seus dados e a todos os seus metadados?

um abraço.

Poeta Noturno


Poeta Noturno

Poeta Noturno

Responder

Posts

08/04/2005

Edilcimar

a forma menos ruim é colocando um firewall, para tentar evitar a entrada de alguém não autorizado, porém não se esquiça que vírus podem vir até mesmo dentro de imagens


Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Faelcavalcanti

Deve-se ter uma boa confiança onde se está armazenando a base de dados, assim como proteções para invasões por portas, e quando é levado em consideração a segurança a criptografia é o mais essencial neste momento, levando-se em conta também o processamento, ou seja, nem todas as informações precisam ser criptografadas, apenas partes delas. Mas isto é um fato a parte, existem outros meios de se beneficiar de um base de dados como na web, assim como o acesso por meios desconectados como o ADO.NET, JDBC, etc.

:wink:
Espero ter ajudado!!!


Responder

Gostei + 0

08/04/2005

Gandalf.nho

Use um usuário diferente do SYSDBA para ser o owner do banco e ao instalar o IB/FB altere logo a senha padrão do SYSDBA. Vc tb pode usar um túnel seguro para suas conexões, como o ZeeBeDee ou o Stunel. Procure não compartilhar pastas em seu servidor para dificultar a entrada de vírus e similares.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar