Vamos Treinar Diagrama de Classes?

03/06/2004

0

Um exemplo que peguei, parece simples e na verdade eh + nem tanto. Quem arrisca!? Como modelariam as classes!???

O sistema deve controlar uma loja de venda de hardware pela Internet. Na loja o cliente poderá montar o seu computador baseado em quatro componentes: Mouse, CPU, Monitor e Teclado Ou seja, o cliente escolherá os quatro tipos de componentes e o sistema irá mostrar o preço do equipamento completo escolhido por ele. A loja além de fornecer o preço dos equipamentos, deverá permitir que sejam cadastrados os equipamentos. Para cadastrar o Mouse deverá ser informado: preço, nome, marca, quantidade e número de teclas Para cadastrar a CPU deverá ser informado: preço, nome, marca, quantidade e velocidade Para cadastrar o Monitor deverá ser informado: preço, nome, marca, quantidade e polegadas Para cadastrar o Teclado deverá ser informado: preço, nome, marca, quantidade e padrão Quando o cliente escolher comprar o equipamento, a loja deverá dar baixa em cada um dos componentes escolhidos.


Rfpsatin

Rfpsatin

Responder

Posts

08/06/2004

Gilson_our

rfpsatin: bom, eu tentei fazer um diagrama de classe para esse sistema, não sei se ficou bom, se quiser ver como ficou, ai vai o link, copie e cole para ver a foto, já que o angelfire não aceita hotlinks.

http://www.angelfire.com/hero/euourinhos/diagrama_de_classes.jpg


Responder

09/06/2004

Rfpsatin

vou postar aqui como ficou o meu... jaja, deixa sobrar um tempinho


ps.. sua imagem nao carregou


Responder

14/06/2004

Gilson_our

Ué, que estranho não ter carregado a imagem, para ver a imagem é só copiar o link da foto e colar na barra de endereço, porque o angelfire não aceita hotlinks, mas em todo caso tente ver através desta página:
http://www.angelfire.com/hero/euourinhos/uml.html


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar